Como Demitir Clientes?
Infelizmente ainda existem muitos vendedores mal preparados no mercado que estão gastando seu precioso tempo com Cliente que não dão o justo retorno. Ok André, mas como faço para lidar com esses Clientes? Como Demitir Clientes com esse perfil? É exatamente essa a linha de raciocínio que vou expor aqui. O mesmo tempo que é gasto para atender um cliente ruim é também gasto para atender um bom cliente, e isso é péssimo para a produtividade da Força de Vendas.
Existem clientes que por mais que você se esforce para mostrar o Valor dos seus Produtos e Serviços. ele simplesmente só quer desconto, desconto e mais desconto, simplesmente não dando importância a todo o seu posicionamento de mercado. Há também outros clientes que cheiram inadimplência. Isso mesmo, clientes que o vendedor se esforça para trazer à empresa, mas são mal pagadores.
Obviamente, tanto clientes que não só querem desconto, quanto outros que possuem fama de caloteiros, devem o quanto antes serem eliminados dos esforços de vendas. André, mas Como Demitir Clientes desses perfis? Simples, tomando algumas precauções como:
1) Já no Briefing, no Diagnóstico, o vendedor pode selecionar se o cliente tem ou não um bom perfil para a empresa;
2) Se o cliente possui uma baixa adesão a recompra será realmente que é um bom cliente? Deve-se pensar sobre isso também;
3) Há clientes que reclamam demais e possuem um tiquete médio baixíssimo para a empresa. Será que este tipo de cliente é bom para a empresa?
4) De que adianta prospectar muitos clientes por dia, semana ou mês, se estes clientes não são o Perfil Ideal de Clientes?
Portanto, a melhor forma para aprender a Como Demitir Clientes é exatamente a Capacitação, Treinamento e Motivação Contínua de todos os Vendedores, só desta forma tanto Líderes de Venda quanto liderados aprenderão as melhores práticas para o gerenciamento de bons clientes. Bora, #BORABRILHAR…
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