Como Vender Mais nos Tempos Atuais ?

Escrito por André Ortiz

15 de janeiro de 2021

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Como Vender Mais nos Tempos Atuais ?

Em tempos de pandemia em que muitos clientes sumiram, em que várias empresas fecharam e outros vários executivos perderam seus empregos, a pergunta que não quer calar é: Como Vender Mais nos Tempos Atuais?

Mesmo diante deste cenário desolador, muitos Empresários, Gestores e Vendedores conseguiram não só vender muito, como também até aumentar sua carteira de clientes, em plena Covid-19. Mas André, o que essas empresas fizeram para conseguir isso? Principalmente 2 planos de ações fizeram estas empresas vender mais nos tempos atuais:

1) RELACIONAMENTO CONTÍNUO: no meio da crise, as empresas que estiveram presentes junto aos seus clientes, conseguiram ganhar a empatia, simpatia e consequentemente a verba do cliente. As empresas que literalmente deram “o ombro para chorar” junto à clientela, conseguiram manter um relacionamento duradouro. Infelizmente, nem todas as empresas entenderam isso, e em plena pandemia tentaram VENDER sem antes se relacionar. ERRO CRASSO de mercado.

2) ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE COMERCIAL: para Vender Mais nos Tempos Atuais, principalmente via HOME-OFFICE, muitos Gestores de Vendas tiveram que dividir suas equipes, assim como as Startups dividem as suas:

2.1 – Vendedores Hunter ( Vendedores Caçadores) – colocaram pessoas da equipe com mais ênfase na prospecção e abordagem para realizarem apenas captação de novos clientes;

2.2 – Vendedores Closer ( Vendedores Fechadores) – dividiram também a equipe, profissionais com facilidade de argumentação para o Fechamento de Vendas, só para realizarem essa função;

2.3 – Vendedores Farmer ( Vendedores Fazendeiros) – e por último, pessoas da equipe com o perfil de atendimento pós-vendas, só para realizar a manutenção do relacionamento com o cliente.

Portanto, em linhas gerais, estas duas ações executadas por Gestores de Vendas, ajudaram e muito diversas empresas a Vender Mais nos Tempos Atuais. E você, o que tem feito nestes tempos hein? Bora, #BORABRILHAR

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