O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE DIZ: SÓ ESTOU DANDO UMA OLHADINHA ?
Me diga aí: qual vendedor, gestor de vendas ou empresário que já não atendeu um cliente que disse: “SÓ ESTOU OLHANDO”. Acredito sinceramente que todos nós profissionais de atendimento e vendas já nos deparamos com essa objeção não é mesmo? Pois é, neste artigo e vídeo quer lhe ajudar a saber o que fazer quando o cliente diz: Só estou dando uma olhadinha. Preparado? Então, boa leitura e bom vídeo.
A primeira fundamental dica é TATUAR nele a sua marca. Como assim André? Quando este cliente, principalmente do VAREJO, lhe disser : Só estou dando uma olhadinha, automaticamente respeite o posicionamento dele, porém, já deixe na mão dele o seu cartão com o seu nome. Dessa maneira ele já terá um compromisso com você. O maior erro de vendedores despreparados é ouvir esta objeção do cliente e simplesmente deixá-lo ‘SOLTO” na loja.
Deixe o cliente à vontade, não fique no pé dele, mas não deixe de olhar e acompanhar cada passo deste cliente. A segunda fica é perguntar à este cliente se ele está procurando algo em específico que você possa o ajudá-lo. Apresente as novidades da loja, bem como sirva um café ou uma água ao mesmo. O que de fato não pode acontecer é deixar o cliente sem acompanhamento.
Muitos vendedores não sabem o que fazer quando o quando diz só estou dando uma olhadinha. E isso só acontece por falta de treinamento da sua gestão para com ele.
Portanto, desde já fique ligado. Você já sabe exatamente o que fazer quando o cliente diz só estou dando uma olhadinha. Repasse imediatamente estas duas dicas para toda sua equipe de vendas, certamente seu faturamento vai lhe agradecer.
Bora, #BORABRILHAR!
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