VENDEDOR QUE NÃO SE RELACIONA NÃO VENDE E ESTACIONA!
A pior coisa que existe no mundo das vendas é encontrar algum vendedor achando que seu cliente é fiel a ele. LEDO ENGANO! Quem deve ser fiel ao cliente é o vendedor e não o inverso. Vendedor que não se relaciona não vende e estaciona! Neste conteúdo de hoje, você encontrará 10 formas de se relacionar constantemente com sua carteira de clientes e não perdê-la para a concorrência, mãos a obra:
1) E-MAIL MARKETING
Use e abuse estrategicamente do e-mail marketing para se relacionar com o seu cliente. Porém, não seja chato, insistente e invasivo, nunca!
2) EVENTOS PRÓPRIOS
Realizar eventos próprios fará você não só se conectar constantemente com sua carteira, como também prospectar novos clientes;
3) CONGRESSOS E FEIRAS
Estar conectado com as tendências e novidades do seu mercado através de congressos e feiras é uma excelente forma de se relacionar com o mercado;
4) NETWORKING
Oxigenar seus relacionamentos através da sua rede de networking é de fundamental importância para a sobrevivência do seu negócio;
5) ASSOCIAÇÕES / CLUBES
Associações Industriais e Comerciais da sua cidade, como também os clubes familiares, são outras excelentes formas de se manter relacionado e bem informado no seu meio;
6) REDES SOCIAIS
Nem preciso dizer que o seu cliente está constantemente zapeando alguma rede social neste exato momento não é mesmo? Conhecer seu comportamento digital é premissa obrigatória;
7) PARCERIAS OU ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Nem todo concorrente é um inimigo, muito pelo contrário. Estar aberto para novas conexões e parcerias pode fazer com que você conheça mais e mais pessoas;
8) INDICAÇÕES
Ninguém vende mais do que o seu próprio cliente falando de você e por você. Quantas indicações você teve neste último dia, semana ou mês hein?
9) CURVA ABC
Explorar seus clientes ativos e inativos utilizando-se da sua CURVA ABC, fará você realizar mais vendas adicionais e de maior valor;
10) LISTAS
Ferramentas como Snovio, Apollo, Ramper, Econodata, Linkedin, entre outras, farão sua força de vendas prospectar mais e mais novos clientes. Isso é relacionamento puro e inteligente! Se depois destas 10 provocações você não acreditar que vendedor que não se relaciona não vende e estaciona, então, me desculpa: você não é e nunca foi (E NUNCA SERÁ) um CAMPEÃO DE VENDAS!
E LEMBRE-SE: SÓ VENDE MAIS QUEM TEM BZ, BORA BRILHAR BZ, BORA!
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