Como Vender Mais Valor e não Preço ?
O que a Mercedez, o médico mais famoso da sua cidade e a Starbucks tem em comum hein? É exatamente essa provocação que desejo fazer contigo neste vídeo e artigo: como vender mais valor e não preço, e ainda assim fazer com que seus clientes sejam seus fãs e lhe indiquem. Confira aqui e agora.
Sei também que muitos de vocês já estão cansados de ouvir sobre este assunto com vários outros especialistas do mercado, até porque é um tema muito falado nas salas de vendas de todas as empresas. Porém, quero do fundo do coração que você preste atenção no que lhe trago.
MÉDICO MAIS FAMOSO DA CIDADE
Seja sincero, a consulta desse médico é a mais barata ou a mais cara? Certamente você responderá que é a mais cara. Porém, há um pequeno ajuste a fazer: não trata-se da mais cara, mas sim, A MAIS VALORIZADA. Tente você nesse exato momento pedir desconto em uma consulta ou cirurgia deste médico, imediatamente ele te dirá que não existe desconto. Ele vai argumentar sobre o seu VALOR e nunca entrará no leilão de preço.
CONCESSIONÁRIA DA MERCEDEZ
Outro grande exemplo para você aprender como vender mais valor e não preço é o caso da alemã Mercedez. Quando você entrar na concessionária deles nem pense em pedir descontos, pois ali dentro já está claramente estabelecido o conceito de DIFERENCIAÇÃO e de VALOR.
STARBUCKS
Outro excelente exemplo é o da Starbucks. Um simples café pode ser adquirido de R$ 15,00 a R$ 50,00. Isso mesmo, o fundador Schultz, diz que está no ramo de pessoas vendendo café, e não o inverso. UAU !
Três simples exemplos que mostram o POSICIONAMENTO DE MERCADO e a ESTRATÉGIA de cada um. Se você quer vender mais valor e não preço, pense e planeje muito antes. Ninguém vai comparar o médico famoso com o novato residente. Ninguém vai comparar a Mercedez com um Fusca (com todo respeito ao Fusca). Muito menos ninguém vai comparar a Starbucks com o cafezinho de boteco.
Se o mercado não está lhe dando valor, a culpa é sua e não dele. Uma das melhores formas de como vender mais valor e não preço, é antes de tudo, SE POSICIONAR. E saber como você quer ser lembrado. O resto, é muito trabalho.
Bora, #BORABRILHAR!
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