Cliente Fiel Não Existe !
Em tempos de concorrência acirrada e crise pandêmica, muitas empresas perderam clientes por não entenderem uma premissa básica de mercado: Cliente Fiel Não Existe! André, mas eu discordo, pois tenho um cliente há mais de 20 anos e ele nunca me deixará. Se você pensa assim, muito cuidado viu. Pois esse cliente só está “fiel” a você, exatamente porque você ainda presta algum tipo de serviço que INTERESSA A ELE. Cliente só Fiel à própria necessidade dele e não à sua.
Enquanto você estiver satisfazendo as necessidades dele, ele continuará contigo, do contrário, não seja ingênuo. Cliente Fiel Não Existe! Deixo aqui algumas rápidas dicas para que seu Cliente continue Fiel a você:
1) Faça um serviço de pré-venda constante;
2) Ofereça também um serviço de pós-vendas;
3) Mantenha contato constante com seu cliente, não queira contatá-lo só no momento em que se deseja vender algo;
4) Seja criativo: faça lançamentos constantes de novos produtos e serviços. A grande chave para a fidelização de um cliente é também obter dele DEPOIMENTOS de satisfação. Estes depoimentos farão com que novas iNDICAÇÕES DE CLIENTES surjam naturalmente. O que o cliente mais deseja é ser encantado, ser mimado, ser surpreendido. Eu comparo um relacionamento comercial com um casamento: quanto mais assistência, respeito, cumplicidade tiver, maior será a fidelidade do casal.
Portanto, quer ter um cliente fiel? Seja FIEL A ELE, nunca o deixe na mão. E não esqueça: Cliente Fiel Não Existe ! Bora, #BORABRILHAR
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