Como Abordar Clientes ?
Se há uma coisa que irrita qualquer pessoa é o mal atendimento. Você já teve a experiência de ser mal atendido? Sabe aquele funcionário que lhe aborda , sem ao menos lhe dar bom dia, e já vai dizendo: no que posso ajudar? Dá vontade de falar: suma da minha frente, não é mesmo? Pois é, neste curto vídeo e artigo quero lhe fazer uma provocação de como abordar clientes da forma certa.
Quer fazer com que seu cliente compre muito de você em sua loja? Faça-o se sentir a vontade, não o sufoque nunca. É incrível a grande quantidade de lojas no varejo brasileiro com um atendimento triste de ver. Além da desmotivação, falta de preparação e mal-humor, acha-se também líderes piores do que seus liderados.
4 AS PARA ABORDAR BEM CLIENTES
Deseja mesmo aprender em como abordar clientes de forma profissional? Siga os 4 A’S: ABORDE bem, APRESENTE-SE profissionalmente, ATENDA educadamente e AGRADEÇA sempre. Basta treinamento e muita prática. Mas além disso também é necessária uma cultura de encantamento de clientes por parte da gestão da empresa. De nada adianta atender bem um ou dois clientes, mas literalmente todos os clientes devem ter a experiência de encantamento, e isso é um desafio grande para a liderança.
De nada adianta ter uma loja bonita, produtos em estoque e vitrine maravilhosa, se o principal que é o BRILHO NO OLHO não existe nos atendentes e vendedores.
Portanto, pense com carinho daqui pra frente como abordar clientes para que os mesmos sempre voltem. E não cometa mais erros desnecessários, você só estará ajudando seus concorrentes.
E bora, #BORABRILHAR !
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