COMO APRENDI COM O PEDÁGIO A TAXAR OS MEUS PRODUTOS DE FORMA JUSTA

Escrito por André Ortiz

2 de setembro de 2016

Como aprendi com o pedágio a taxar os meus produtos de forma justa

Hoje, o palestrante de vendas André Ortiz traz uma reflexão muito bacana para você que é empreendedor ou que pretende ser. Iremos utilizar um exemplo cotidiano para te mostrar o porquê você deve ser o mais justo possível ao taxar o preço do seu produto. Sem, é claro, deixar de ter o lucro desejado. Neste artigo e vídeo você irá aprender como aprendi com o pedágio a taxar os meus produtos de forma justa.

Bom, para começar, pense em um pedágio qualquer. Por quantos deles você costuma passar quando vai viajar a um percurso de 500 km, por exemplo? Agora responda: quantas vezes você estava viajando de carro e reclamou do valor do pedágio? E quantas vezes você já ouviu alguém reclamar?

Muitas, não é mesmo?

Pois é. Mas não estamos aqui para discutir se o valor dos pedágios são realmente alto ou não. O queremos é que você faça uma reflexão, a partir de algumas perguntas propostas pelo palestrante de vendas André Ortiz.

A HISTÓRIA DO PEDÁGIO

Explico: o pedágio nada mais é do que um valor que é cobrado por uma administradora pelos serviços que ela está prestando. É ela a responsável por toda a manutenção daquele trecho da estrada.

O que não sabemos é se teríamos a mesma segurança caso esta tarifa não existisse. Será que o percurso seria bem sinalizado, sem buracos e tudo mais?

A partir deste entendimento e desta reflexão, o palestrante de vendas quer que você pense qual é o valor do seu pedágio. Responda as seguintes perguntas: quanto você vale? Por quanto especificamente as pessoas estão dispostas a pagar pelo que você vende? Você está se valorizando? Está praticando um serviço justo e eficiente?

O QUE QUEREMOS COM TUDO ISSO?

O que queremos com isso é que você pense muito bem antes de dar o preço aos seus produtos. Cobre bem pelo seu pedágio, mas não cobre um valor desproporcional ao benefício que você presta. Isso é importante para que os clientes valorizem o pedágio de sua venda.

Vale ressaltar que, antes de taxar um preço a um produto, é preciso calcular a margem de lucro que você deseja. Calcule, estipule um valor. Mas é importante que o preço seja de acordo com o que os clientes aceitam e estão dispostos a pagar. Não faça de seu empreendimento aquele pedágio caro, que as pessoas só reclamam ao ter que passar por ele.

WWW.TVDOVENDEDOR.COM.BR

Essa foi a verdadeira lição de como aprendi com o pedágio a taxar os meus produtos de forma justa.

Agora que você entendeu a comparação, é hora de checar se está tudo certinho com os seus produtos!

 

CONVITE

Que tipo de venda você faz?

Posts Recentes

COMO PARAR DE PERDER VENDAS EM LEILÃO DE PREÇO?

COMO PARAR DE PERDER VENDAS EM LEILÃO DE PREÇO?

COMO PARAR DE PERDER VENDAS EM LEILÃO DE PREÇO? Quer aprender como parar de perder vendas em leilão de preço? Muito simples: preste atenção neste vídeo de 2 minutos e anote agora mesmo esta dica já validada de vendas. PREPARAÇÃO PARA LIDAR COM OBJEÇÃO Muitos...

COMO FAZER PROSPECÇÃO GEOGRÁFICA?

COMO FAZER PROSPECÇÃO GEOGRÁFICA?

COMO FAZER PROSPECÇÃO GEOGRÁFICA? Quer aprender a como fazer prospecção geográfica de uma forma simples? Então está no lugar certo. Pegue agora mesmo seu papel e caneta e se prepare, são dicas simples que valem diamante. CASOS DE SUCESSO Me responda rápido: o que...

COMO ATENDER BEM UM CLIENTE?

COMO ATENDER BEM UM CLIENTE?

COMO ATENDER BEM UM CLIENTE? Se você me perguntar como atender bem um cliente, automaticamente te responderei: ESTEJA SEMPRE DISPONÍVEL. Isso mesmo que você acabou de ler. Tenha diversos canais de atendimento para surpreender rapidamente seu cliente. CANAIS DE...

VENDEDOR QUE NÃO SE COMUNICA BEM NÃO VENDE

VENDEDOR QUE NÃO SE COMUNICA BEM NÃO VENDE

VENDEDOR QUE NÃO SE COMUNICA BEM NÃO VENDE De nada adianta ter vários conhecimentos, experiência, habilidades e diplomas, se o profissional não consegue se comunicar bem. E isso serve perfeitamente para o mundo das vendas:...

Vender é uma decisão de ação contínua responsável de entrega de valor que envolve o negócio e o cliente.

Toda venda envolve pessoas e o brilho nos olhos na negociação pode definir os seus resultados. Aprenda com André Ortiz como impulsionar seus resultados! 

Artigos Relacionados

COMO FAZER PROSPECÇÃO GEOGRÁFICA?

COMO FAZER PROSPECÇÃO GEOGRÁFICA?

COMO FAZER PROSPECÇÃO GEOGRÁFICA? Quer aprender a como fazer prospecção geográfica de uma forma simples? Então está no lugar certo. Pegue agora mesmo seu papel e caneta e se prepare, são dicas simples que valem diamante. CASOS DE SUCESSO Me responda rápido: o que...

COMO ATENDER BEM UM CLIENTE?

COMO ATENDER BEM UM CLIENTE?

COMO ATENDER BEM UM CLIENTE? Se você me perguntar como atender bem um cliente, automaticamente te responderei: ESTEJA SEMPRE DISPONÍVEL. Isso mesmo que você acabou de ler. Tenha diversos canais de atendimento para surpreender rapidamente seu cliente. CANAIS DE...

VENDEDOR QUE NÃO SE COMUNICA BEM NÃO VENDE

VENDEDOR QUE NÃO SE COMUNICA BEM NÃO VENDE

VENDEDOR QUE NÃO SE COMUNICA BEM NÃO VENDE De nada adianta ter vários conhecimentos, experiência, habilidades e diplomas, se o profissional não consegue se comunicar bem. E isso serve perfeitamente para o mundo das vendas:...

Comentários

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *