Como Encantar o Cliente ?

Escrito por André Ortiz

10 de novembro de 2020

Como Encantar o Cliente?

Como Encantar o Cliente?

Em tempos de concorrência acirrada, pandemia, baixas margens, falta de estoque e dificuldade de mão-de-obra, quem já tem clientela, deve fazer de tudo para não perdê-la, assim como, aprender todos os dias a como encantar o cliente de diversas maneiras.

De nada adianta oferecer um bom produto se o serviço prestado é falho. Lembre-se de uma coisa, o cliente tem muitas opções hoje no mercado, e um simples atendimento pode ser a grande sacada para fisgar o coração e o bolso do cliente. Para tanto, deixo aqui 3 maneiras de encantar o cliente, como também ter indicações dele para os amigos dele, confira:

1) Preste muita atenção à sua PRÉ-VENDA. A pré-venda é uma excelente forma de encantar o cliente antes mesmo dele comprar algo com vocês. É a VENDA ANTES DA VENDA. O Google trouxe a idéia do ZMOT para o mundo: Zero Momento of Truth = Momento Zero da Verdade. Quando você vai alugar um imóvel pelo Airbnb, você olha depoimentos de outras pessoas que já alugaram correto? Quando você vai pegar um Uber, você olha os comentários sobre o motorista correto? Quando você vai ao Reclame Aqui ver a imagem de uma empresa, você também procura segurança antes de uma compra correto? Pois é, sejam bem-vindos ao ZMOT. É a sua imagem vendida na pré-venda, portanto, cuidado também nos meios virtuais se sua pré-venda está negativa, isso não encanta cliente algum…

2) PÓS-VENDAS : depois que você conseguiu o mais difícil , que é a venda, bora fidelizar o cliente. Incrível como as empresas não prestam atenção a esse detalhe: o pós-vendas é a pré-venda de uma próxima venda. Quem não dá assistência, abre concorrência, portanto, BORA FIDELIZAR….

3) OFEREÇA BÔNUS: me diga um cliente que não gosta de ser encantado quando recebe algo a mais pelo que estava esperando. Encante seu cliente oferecendo um serviço ou um brinde. A maneira mais certa de como encantar o cliente, é certamente surpreendendo ele não só pelo produto e serviço prestado, mas com um MIMO não esperado. Certamente ele falará para todos que ele conheça. Pense nisso e AJA ! Mãos a obra ! Vender é muito mais do que Ciência. Bora encantar o cliente, bora, #BORABRILHAR !

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