Como Prospectar Clientes ?
Prospecção de Clientes é uma tarefa árdua para quem não conhece as técnicas certas de vendas. Neste artigo e vídeo de hoje, irei lhe ensinar uma ferramenta simples que irá potencializar suas prospecções e consequentemente seus fechamentos. Muitos vendedores cometem o erro de acumularem muitas propostas ao longo da semana, porém, não fecharem praticamente com nenhuma.
Isso só ocorre por falta de preparação, de planejamento correto. Com ou sem um Sistema de CRM (Customer Relationship Management) apropriado, é de responsabilidade do Vendedor e também, porque não, do seu Gestor, dividir os clientes prospects por “temperatura” de contato. Como isso funciona? Os clientes serão divididos em Quentes, Mornos e Frios.
Deixa eu lhe explicar melhor:
* Clientes Frios: são os clientes que não atendem as ligações, não respondem os chamados via e-mail ou Whatsapp, e tampouco recebem o vendedor para uma visita de apresentação. Portanto, seu relacionamento é muito frio, muito distante;
* Clientes Mornos: são aqueles que já receberam o vendedor algumas vezes, e a proposta de valor já foi encaminhada aos seus cuidados. Esse cliente tem grande probabilidade de fechar negócio com o vendedor, mas ainda é uma incógnita, pode também declinar e escolher a concorrência;
* Clientes Quentes: estes além de já receberem a proposta , também mostraram grande sinal de compra para prosseguir ao fechamento. Este é o termômetro mais do que certo para o vendedor levar ao fechamento da venda. A grande sacada em momentos tão desafiadores como o da Pandemia, é focar nossos esforços muito mais com os Quentes e Mornos, do que ficar gastando tempo com clientes frios tomadores de tempo.
Portanto, meu amigo vendedor e minha amiga vendedora, bora ESQUENTAR seus contatos e VENDER MUITO . Bora, #BORABRILHAR!
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