Skip to content

Como Ser um Bom Vendedor ?

como_ser_um_bom_vendedor__andré_ortiz

Como Ser um Bom Vendedor ?

Como Ser um Bom Vendedor ?

Você é Vendedor ou está Vendedor? Essa simples pergunta definirá certamente Como Ser um Bom Vendedor em plena Pandemia!

Saiba que Ser Vendedor é muito diferente de Estar Vendedor. Nesta pandemia percebo muitos vendedores usando o departamento comercial apenas como um trampolim em suas vidas. Mas como assim André ? Esses vendedores, ou “pseudo-vendedores”, que apenas estão trabalhando provisoriamente com vendas, não são e nunca foram vendedores em sua essência. Estão apenas vendendo algo para pagar seus boletos e suas dívidas, e na primeira oportunidade que tiverem, abandonarão esta profissão. O perfil “profissional” deste indivíduo é apenas aquele que tenta empurrar algo para alguém, para assim, ganhar sua comissão da forma mais rápida possível e se ver livre do cliente, pois se já vendeu, o ciclo já acabou, assim pensa ele…

Já o Vendedor que realmente É em sua essência, este sim respira 24 horas por dia e 7 dias por semana o mundo das VENDAS. Ele sabe que para ser um excelente vendedor, deve primeiro criar um relacionamento genuíno com seus clientes, para só depois oferecer algo que venda. O profissional de vendas obedece alguns critérios básicos:

* ele sabe que não trabalha vendendo produtos nem serviços, ele vende confiança, credibilidade e relacionamento;

* o profissional é humilde em sua essência. Ele sabe que não pode abordar e negociar de forma soberba, sempre tem uma postura de eterno aprendiz;

* ele tem total conhecimento sobre as características e benefícios do que vende, e nunca oferece algo que seja apenas para bater metas, pois sabe que seu objetivo é vender não só uma vez ao seu cliente, mas sim, para o resto da vida. E o melhor de tudo isso, ter indicações destes clientes satisfeitos;

* o vendedor que é VENDEDOR de fato, possui metas claras em sua vida pessoal e profissional, e tem total consciência que sua profissão é digna e honrosa. Em suma,  é muito mais do que apenas tirar pedidos.

Entenda que para vencer nessa carreira o objetivo principal é SERVIR clientes e não enganá-los. É ser psicólogo, é ser amigo, é ser muitas vezes pai, outras vezes filho do cliente, ser portanto um eterno CAMALEÃO que se adapta a cada tipo de cliente e a cada tipo de desafio que aparece. Portanto, se você trabalha com vendas e apenas “ESTÁ VENDEDOR”, vire já sua chave, ainda dá tempo. Lhe garanto que sua carreira vai lhe agradecer, e seus clientes, muito mais ! Bora, #BORABRILHAR….

? INSCREVA-SE AQUI NO MEU PRÓXIMO CURSO : https://www.andreortiz.com.br/convites

Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=fA0pSXEeOp8

André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas

Vamos bater um papo sobre seu evento:

André Ortiz

De ex-vendedor de jornal em feira à PhD em Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University/USA, André Ortiz é Palestrante Internacional, Empresário, Escritor, Consultor e Professor.de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University. Possui mais de 30 anos de experiência como executivo na Ambev, Claro, Nextel e Hsbc.

Já ministrou palestras no Canadá, Paraguai, Dubai (Emirados Árabes), Inglaterra e Estados Unidos. Autor de 30 Dvd´s, 5 metodologias de ensino e 5 livros. É o maior gerador de conteúdo gratuito para Empresários, Gestores de Vendas e Vendedores do Brasil, por meio do seu Canal no Youtube (www.tvdovendedor.com.br), o único canal do país que conta com mais de 2.100 vídeos de vendas motivacionais. Em 15 anos como palestrante, mais de 13.000.000 (TREZE MILHÕES) de pessoas já o assistiram presencialmente e on-line, onde já foi contratado por 1.000 empresas e ministrou mais de 2.000 palestras.

Categorias