Como transformar clientes em fãs?

Escrito por André Ortiz

7 de junho de 2023

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Como transformar clientes em fãs?

Se bandas, artistas, jogadores, times e cantores tem fãs, por que você não pode fazer com que sua empresa, seu produto e seus serviços não tenham fãs? É por isso mesmo que resolvi fazer este conteúdo, para lhe ensinar através de 5 simples passos, Como transformar clientes em fãs? Este é o primeiro episódio dos 8, da série Como Dar um Show de Atendimento ao Cliente, sejam muito bem-vindos!

Os chamados LOVEMARKS, são aqueles clientes que se transformaram em fãs de marcas. Isso mesmo, sabe aquelas pessoas que tatuam no próprio corpo a logamarca da Harley Davidson, da Apple, da Nike, da Coca-Cola, ou mesmo, possuem tudo de um clube, de uma banda ou de um artista? Eles são os famosos LOVEMARKS, os fãs incondicionais.

Se você quer aprender como transformar clientes em fãs, com 5 passos iniciais, cá estão eles. Prepare seu papel e caneta e venha comigo.

1) CRIE EXPERIÊNCIAS

Produto o cliente esquece, agora uma experiência marcante fica infinitamente memorável para o cliente. Antes de querer vender algo, crie um ELO EMOCIONAL com seu cliente, certamente uma das melhores formas de transformar clientes em fãs é por este caminho, pode acreditar!

2) TENHA UM PROPÓSITO

Empresa e Produto sem alma, é empresa e produto sem propósito. Hoje os clientes preferem comprar marcas com PROPÓSITOS. Qual é o propósito da sua empresa? Do seu produto e serviço? Aqui na TV DO VENDEDOR, o nosso propósito principal é levar BRILHO para quem precisa, não somente técnica e gestão de venda, mas BRILHO, LUZ.

3) INVISTA NO TREINAMENTO DA SUA EQUIPE QUEM MAIS TREINA É QUEM MAIS LUCRA.

Isso mesmo. Se você treina sua equipe menos do que a sua concorrência, então não reclame! Capacitar os funcionários e fazê-los se apaixonarem pela empresa é o primeiro passo. Antes de ter clientes fãs, tenha funcionários fãs!

4) ESCUTE E ACOLHA AS OPINIÕES DOS SEUS CLIENTES

Pare de ser arrogante no mercado. Acolha as sugestões, reclamações, elogios e opiniões dos seus clientes. Isso equivale a uma consultoria gratuita frente ao seu mercado. A criação de ouvidorias, 0800 e canais nas redes sociais, é perfeito para que seu cliente converse constantemente contigo.

5) COBRE MAIS POR ISSO!

Escassez gera valor, e posicionamento de mercado também. Se você oferece algo melhor que a sua concorrência, não tenha MEDO e INSEGURANÇA de cobrar mais por isso. Ninguém pede desconto para a MERCEDES BENZ ou MONT BLANC, e se pede, passa vergonha!

Portanto, QUER TRANSFORMAR seus Clientes em fãs? Que tal começar por esses 5 passos básicos hein?

E bora, #BORABRILHAR BZ, só Vende mais quem tem BZ, Bora Brilhar BZ! Assista direto no YOUTUBE: https://youtu.be/uI6lEuS7VZ8

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