Como Vender Benefícios por Telefone ?
Vejo muitos vendedores por telefone cometendo um erro grosseiro em suas abordagens: tentar vender só características dos seus produtos ao invés de vender benefícios aos seus clientes. É lógico que é obrigação do vendedor conhecer todas as características dos produtos e serviços que vende, mas ele deve entender de uma vez por todas que não é só a CARACTERÍSTICA do produto que irá fazer o mesmo ser vendido, mas principalmente a CURA que ele oferece para uma DOR do seu cliente.
Deixa eu te explicar em 3 pequenos passos:
1) Vamos supor que você seja um Vendedor de Ar Condicionado. É sim de suma importância você falar ao seu cliente sobre as características físicas do AR CONDICIONADO, por exemplo, tamanho, peso, potência do motor, etc. Porém, o cliente apenas quer saber se realmente numa noite quente, a sala da casa dele vai ficar GELADINHA e GOSTOSA para assistir um filme com a família e com os amigos, sem ninguém se sentir numa verdadeira sauna. Isso é vender benefício, e não tão somente ficar focado nas características do produto, como alguns amadores fazem;
2) Criar Cenários na cabeça do cliente é uma das principais missões dos Vendedores que sabem Vender Benefícios por Telefone. Oferecer CURAS para as DORES dos clientes é de fundamental importância para o FECHAMENTO das VENDAS. Veja você, por exemplo, o caso da POLISHOP do seu Gestor João Apolinário. Ele sabe vender um AIR FRYER DA WALITA como ninguém. Ele não vende apenas a fritadeira , mas sim Coxinhas e Batatinhas Deliciosas, Crocantes, Sequinhas, Saudáveis e que não pingam óleo e não sujam sua cozinha e nem fazem fumaça por toda a casa. Captou? Ele não vendeu apenas a fritadeira, ele criou CENÁRIOS em nossas cabeças, isso é vender benefícios por telefone ou por qualquer outro canal de vendas;
3) Usar e abusar do verbo IMAGINAR também fará você criar na cabeça do seu cliente benefícios intermináveis. Não imagine agora um pneu furado. Não imagine uma praia. Não imagine você agora em um churrasco se divertindo na piscina com seus amigos. Independentemente se você quis ou não, automaticamente o seu cérebro te apresentou um pneu, uma praia, o churrasco e a piscina. E sabe porque? Porque o verbo imaginar é um dos mais fortes sequestradores de amigdala cerebral, a parte do nosso cérebro, chamado sistema límbico responsável pela LUTA ou FUGA, ou seja, pelas ações.
Portanto, use mais o verbo IMAGINAR em suas Vendas por Telefone para justamente criar mais Benefícios aos seus clientes. Bora, #BORABRILHAR !
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