Como vender mais com NEUROMARKETING?
Dr. Gerald Zaltman, um médico norte-americano apaixonado por marketing, foi um dos pioneiros ao juntar a NEUROCIÊNCIA com o MARKETING, e ele traz uma linha de raciocínio simples, porém ao mesmo tempo muito complexa para se colocar na prática: “uma vez compreendido os 5 sentidos humanos, e atrelados os mesmos ao atendimento ao cliente, você conseguirá aumentar exponencialmente suas vendas”. E é exatamente sobre isso que resolvi fazer este conteúdo: para lhe ajudar a Como vender mais com NEUROMARKETING. Pegue agora mesmo seu papel e caneta e venha comigo.
Ao entender muito bem o funcionamento de nosso cérebro, ou melhor, de como funciona as tomadas de decisões de um cliente, o NEUROMARKETING (junção da NEUROCIÊNCIA COM O MARKETING), poderá a lhe ajudar muito nas estratégias de vendas para gerar não só experiêcias memoráveis para o seu cliente como também fazer você lucrar muito com isso.
Produtos o cliente esquece, mas experiências nunca. É por essas e outras que o NEUROMARKETING lhe ajuda a vender mais e melhor, quando bem entendido como um cliente toma uma decisão, e assim gera-se uma EXPERIÊNCIA ÚNICA a ele.
Se você realmente quer aprender a como vender mais com NEUROMARKETING, OS 5 SENTIDOS do ser humano são a grande dica para que isso aconteça a contento. E cá estão eles, preste atenção:
1) OUVIDOS ( AUDITIVO )
Você sabia que a música faz vender mais ou menos? Isso mesmo. Em restaurantes finos, a música baixa e lenta dá o sentido de ambiente aprazível e agradável. Já em lojas de surf wear a música é alta e em alta rotação, fazendo com que os vendedores ofereçam mais peças a serem compradas. Lembre-se: o som pode lhe ajudar ou lhe impedir a vender mais.
2) BOCA ( PALATO )
Lembra daquela promotora simpática e bonita que lhe abordou naquele supermercado para você degustar aquela linguiça ou aquele café? Pois é, bem-vindo ao poder do pálato para tomar decisão por impulso. Faça seus clientes degustarem um café, uma bolachinha, ou leve-os também para tomar café ou almoçar. Tenha certeza, lhe ajudará a vender muito mais!
3) OLHOS ( VISUAL )
Antes de você falar, você é visto. Ter uma vitrine, ou uma loja, um escritório, consultório ou empresa bem iluminados e limpos, certamente lhe ajudarão muito. Isso serve também para sua frota, seus uniformes, suas redes sociais e seu site / e-commerce. O cliente pode lhe julgar pela aparência, nunca esqueça disso!
4) NARIZ ( OLFATIVO )
O grupo M.MARTAN é um clássico de sucesso sobre isso. Ao entrar numa loja deles, você sentirá um aroma gostoso e agradável. De tempos em tempos é borrifada no interior da loja uma essência de baunilha, e a mesma de tão agradável, tornou-se também um produto da rede. Pense nisso e AJA!
5) MÃOS / CORPO ( TOQUE / SINESTESIA )
NÃO SÓ o brasileiro como também todo o povo sul-americano é sinestésico, ou seja, gosta de ver com as mãos, rs…Aproveite disso para fazer o cliente experimentar, usar, fazer um test-drive daquilo que você vende.
Portanto…Dê um show de atendimento e vendas sendo mais humano, HUMANIZE: robô não tem palato, robô não ouve, não tem boca, e não sente com o coração . Nunca se esqueça disso. Essas 5 maneiras de como vender mais com NEUROMARKETING é apenas um início de uma longa jornada para seu sucesso em vendas com motivação.
E bora, #BORABRILHAR BZ, só vende mais quem BZ, bora, vai lá e AJA!
Assista agora gratuitamente na Maior Escola de Vendas do Brasil: https://youtu.be/ee0d17Ngaj0
TV DO VENDEDOR: A MAIOR ESCOLA DE VENDAS DO BRASIL – 100% GRATUITA 100% ONLINE
#andreortiz #palestrantedevendas #palestrantemotivacional #palestradevendas #palestramotivacional #comobrilharemvendas #comovendermais #showdevendas #vendasemotivação #vendas #motivação #neurovendas #neuromarketing #comoatenderbem #atendimentoaocliente #showdeatendimento #tecnicasdevendas #cursodevendas #treinamentodevendas #técnicasdevendas #treinadordevendas #especialistadevendas #timedevendas
0 comentários