Como vender mais para diferentes clientes ?
O círculo de influenciadores mudou. Isso mesmo que você leu: os clientes hoje estão mudando completamente seu comportamento de compra. Neste vídeo e artigo quero te provocar a entender esta mudança, como também saber como vender mais para diferentes clientes.
Em todo processo de compra há 2 personagens envolvidos até o fechamento: o influenciador e o tomador de decisão que assina o cheque e o contrato. Com a chegada voraz da digitalização nos processos de compra, os clientes começaram a ter diferentes comportamentos de escolha do que querem.
Se antes bastava o vendedor visitar o cliente e apresentar seu produto, hoje isso é um pouco mais complexo. O Vendedor deve entender que os clientes podem ser conhecidos através de comunidades digitais, tanto no Linkedin, se o cliente for B2B, quanto também no Facebook se o cliente for B2C. Mas o que realmente importa é que o círculo de influenciadores mudou. Ok André, mas como vender mais para diferentes clientes neste contexto? Simples, entender suas dores nestas diferentes comunidades virtuais.
Foi-se o tempo de tentar empurrar algo para alguém. Hoje o cliente sabe, muitas vezes, até muito mais do que o próprio vendedor. Por isso é de fundamental importância o departamento de marketing e vendas da empresa associar a tecnologia com a humanidade, como já diz Philip Kotler em sua obra Marketing 5.0.
Portanto, quer aprender a como vender mais para diferentes clientes? Aumente o tamanho da sua frigideira. Chega de achar que o peixe é apenas uma sardinha. O seu cliente pode ser um verdadeiro tubarão, e sua frigideira deve ser aumentada. Aumente seu círculo de influências…
E bora, #BORABRILHAR !
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