Como vender na Internet antes de Vender no presencial? A VENDA ANTES DA VENDA!

Escrito por André Ortiz

23 de junho de 2023

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Como vender na Internet antes de Vender no presencial? A VENDA ANTES DA VENDA!

COMO SE VENDER ANTES MESMO DA VENDA ACONTECER? Conforme uma pesquisa realizada em 2019 pelo CNDL do Distrito Federal em Brasília, juntamente com a SPC BRASIL, 97% das pessoas pesquisam no ONLINE antes de comprar qualquer tipo de produto ou serviço. E é exatamente sobre isso que hoje quero falar contigo: Como vender na internet antes de Vender no presencial? A VENDA ANTES DA VENDA! Pegue agora mesmo seu papel e caneta, e vem comigo!

Quatro são os passos principais que todo Empresário, Gestor de Vendas ou Vendedor deve-se atentar sobre a venda antes da venda:

1) ZMOT

Essa sigla foi trazida pelo GOOGLE ao mundo, e significa : ZERO MOMENT OF THRUTH, em linhas gerais, O MOMENTO ZERO DA VERDADE. É exatamente o que estão falando de você, do seu produto, da sua marca, dos seus serviços, da sua empresa, em suma: da sua imagem e reputação antes mesmo de você vender algo.

Se você quer aprender a como vender na internet antes de Vender no presencial, literalmente a VENDA ANTES DA VENDA, você terá que se preocupar com o seu ZMOT. O famoso site RECLAME AQUI no Brasil é um dos maiores ZMOT’S existentes no mercado brasileiro. Ali você descobrirá exatamente a quantidade de clientes satisfeitos ou não com você.

2) COMO VOCÊ ESTÁ SENTO VISTO HEIN?

Como complemento ao ZMOT, é muito importante você ter uma equipe, ou mesmo algum profissional apenas para todos os dias investigar e responder a tudo que é falado sobre você. Como exemplo, posso citar o AIRBNB, Concessionárias, Imobiliárias, Consultorias que vendem cursos e mentorias, Lojas de roupas, de cosméticos, de alimentos, tudo. Qualquer futuro cliente que esteja indeciso de comprar alguns destes produtos ou serviços, lerão IMEDIATAMENTE todos os COMENTÁRIOS e DEPOIMENTOS gratuitos deixados gratuitamente nas redes sociais ou qualquer meio virtual. Portanto, abra os olhos! Esteja preparado!

3) VOCÊ RESPONDA AS CRÍTICAS?

Responder críticas, elogios, sugestões e comentários, é de fundamental importância para a MARCA ter um elo com seus clientes. Imagine você deixar um 0800 ou mesmo uma OUVIDORIA para o seu cliente falar contigo, e o mesmo nunca tem retorno algum. De nada adianta não é mesmo?

4) VOCÊ SABE LIDAR COM RECLAMAÇÕES?

Reclamação é uma consultoria gratuita. Isso mesmo. Quando um cliente reclama é por que o mesmo espera melhorias. O pior é aquele cliente que nunca mais volta e não diz para você o motivo, como já dizia Sam Walton, o fundador da maior empresa de varejo do planeta, o Wal Mart.

Cinco são os passos básicos para saber lidar com reclamações:

5 PASSOS PARA LIDAR COM RECLAMAÇÕES:

1) AGRADEÇA;

2) PEÇA DESCULPAS;

3) PROMETA SOLUÇÃO;

4) SOLUCIONE;

5) LIGUE DE VOLTA DANDO RETORNO.

Portanto, meu amigo e minha amiga, caso você venda qualquer tipo de produto ou serviço, comece imediatamente colocar esses passos em seus planos ações. Para vender muito na internet antes de vender no presencial, sua estratégia deve estar muito bem alinhada com sua operação. A VENDA ANTES DA VENDA sempre dependerá disso.

E bora, #BORABRILHAR BZ, só Vende mais quem tem BZ, BRILHO NO ZÓIO, vai lá e AJA, bora!

Assista agora gratuitamente na Maior Escola de Vendas do Brasil: https://youtu.be/OGZQ5sm4mcw

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Que tipo de venda você faz?

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