Como Vender Valor e Não Preço ?
Independentemente se você vende produto ou serviço, lembre-se de uma coisa: seu cliente compra EXPERIÊNCIA e não produto ou serviço. Experiência é lembrada pelo cliente, os outros são esquecidos. E se você quer aprender a gerar experiência ao seu cliente, você deverá aprender a como vender valor e não preço.
Um bom vendedor não se preocupa NO QUE vender, mas sim, NO COMO vender. Criar cenários na cabeça do cliente é a melhor forma para vender valor e não preço. O cliente não quer comprar uma banana. Ele quer comprar uma experiência única de comer uma maravilhosa fruta. Um cliente não quer comprar uma bala, um presente, uma máscara, um relógio. Na verdade o cliente deseja comprar uma SOLUÇÃO para o problema dele. Uma CURA para uma dor que possui.
Aprenda aqui 4 passos de Como Vender Valor e não Preço:
1) Não entre no Leilão de Precos. Demitir clientes faz parte do processo de se posicionar no mercado. Lembre-se: cliente que vem por preço, vai embora por preço;
2) Evite ao máximo dar descontos. Até porque desconto não se dá, se negocia. Vendedores preguiçosos não possuem argumentos sustentáveis para gerar valor ao cliente, e só focam em preços com descontos, evite isso ao máximo;
3) Seja um especialista em Criação de Histórias (Storytelling). Vendedor criativo possui um repertório amplo de benefícios sobre o que vende. Ficar focando apenas em preço, qualidade e prazo em uma negociação, de fato é tarefa apenas para os amadores;
4) Foque na pré-venda e na pós-venda. A venda nada mais é do que consequência da prestação de serviços feita ou antes ou depois. Manter o relacionamento constante é a única forma de nunca ser esquecido por seu cliente.
E então? Que tal parar de vender só preço e começar a vender mais valor hein? Se daqui pra frente te perguntarem Como Vender Valor e não Preço, responda: tem 5 minutos? quer tomar um café? e comece o Show, bora, #BORABRILHAR !
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