Comportamentos Aprendidos na Pandemia!

Escrito por André Ortiz

30 de dezembro de 2020

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Comportamentos Aprendidos na Pandemia !

Várias foram as lições trazidas pelo ano de 2020. Vários também foram os comportamentos aprendidos na pandemia, principalmente pela perda de clientes e também, infelizmente, perda de entes queridos. Neste artigo de hoje, eu juntamente com meu amigo e parceiro, o Prof. da PUC-RS, Márcio Miranda @marcioworkshop , elencamos algumas aprendizagens trazidas por este ano tão desafiador:

1) Empresários, Gestores e Vendedores que não profissionalizarem aquilo que fazem, quebrarão. Isso mesmo, SERIEDADE naquilo que se faz. De nada adianta implantar um sistema de DELIVERY se o mesmo não respeita o cliente. Este é o primeiro comportamento aprendido na pandemia;

2) Foco no Relacionamento com o cliente. Se antes não se fazia uma pré-venda e um pós-venda profissional, agora é chegado o momento para isso;

3) Melhora na Qualidade da Prestação do Serviço. O ano de 2020 trouxe a preocupação na contratação de pessoas certas nos lugares certos;

4) Maior HUMILDADE por parte dos Líderes e Liderados. Não existe dono do mercado e nem do cliente. Menos arrogância e mais ouvido à necessidade do mercado, certamente grande comportamento aprendido na pandemia;

5) Maior EMPATIA para com o ser humano. Sociabilidade 100% neste momento tão difícil do planeta; 6) Prática da PACIÊNCIA, e saber usar muito bem as reservas. Após tudo isso passar alguns setores voltarão a crescer, pois a demanda pelos seus serviços ficou reprimida. Setores como Turismo, Entretenimento e Educação, voltarão com tudo.

Portanto, os Empresários e Profissionais que tiveram a calma necessária para saber lidar com o momento, certamente lucrarão muito no momento das “vacas gordas”. E você, quais foram os Comportamentos Aprendidos na Pandemia? Deixe aqui seu comentário, deixe eu saber que lições também posso aprender com vocês. E bora, #BORABRILHAR juntos para 2021!!

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Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=KSpfgEccPgI

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