Demita Clientes Errados !
Você já teve a triste experiência de atender um cliente por um longo período de tempo, criou expectativa que ele fecharia um grande negócio contigo, e no final das contas ele fechou com sua concorrência? EU JÁ ! Além de ser decepcionante e muito desgastante, isso só nos mostra que existem clientes que devem ser demitidos, isso mesmo, Demita Clientes Errados!
MAS ANDRÉ, o que é um Cliente Errado?
Cliente errado é aquele que:
1) Toma todo o seu tempo, apenas fazendo leilão de preços;
2) Não faz mídia para você. Ele não indica você para ninguém, e tampouco faz posts na internet ao seu favor;
3) Ele demanda muita hora de trabalho da sua equipe comercial, para não fechar contigo;
4) Investe-se muito dinheiro para esse cliente que não é o perfil ideal de comprador.
Portanto, lembre-se sempre : Demitir Clientes Errados faz parte sim senhor, sim senhora da sua estratégia de vendas.
Deixo aqui 2 dicas para se precaver diante esses clientes:
a) BRIEFING: já no diagnóstico de venda, sua equipe de vendas deve estar preparada para saber se o cliente tem ou não o perfil de compra. Dependendo das respostas dele, já neste momento você poderá dizer que não consegue atendê-lo. Dessa forma você já estará economizando tempo, dinheiro e foco de toda sua equipe;
b) PROPOSTA: se mesmo já fazendo o briefing, você chegou a encaminhar um proposta comercial de valor ao cliente, mas o mesmo não te responde de forma alguma, chega-se o momento de também demitir esse cliente errado, e focar os esforços de prospecção em perfil ideal de clientes para sua empresa.
Bora, bora demitir clientes errados, e brilhar muito, #BORABRILHAR!
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