Erro de Vendedor Iniciante !
Não é de hoje que escuto uma frase de vários atendentes e vendedores de empresas por todo o Brasil: “Mas senhor, não tem como!”. Olha meu amigo, e minha amiga, não sei você que está lendo este artigo, mas lhe confesso uma coisa: essa frase me deixa muito, mas muito, mas muito nervoso mesmo. Se há um erro de vendedor iniciante que não deve ser cometido é este.
E ás vezes nem culpa do vendedor iniciante é, você sabia? Pois muitas empresas com gestão extremamente ENGESSADAS teimam em fazer as coisas somente olhando para o seu próprio umbigo, esquecendo que a sua razão maior de existência é exatamente servir e encantar o seu cliente.
Não são os clientes que devem se adaptar à empresa, mas sim, as empresas se adaptarem às mudanças comportamentais e de todo o mercado. Quando um vendedor ou atendente iniciante e repete para o cliente NÃO TEM COMO, ele simplesmente apenas está assinando o recibo da incompetência e incapacidade de resolver problemas da empresa.
Mas André, que existe muito cliente FOLGADINHO existe não é mesmo? Sim, não posso negar sobre isso. Mas o caso aqui é sobre termos maior resiliência, maior flexibilidade junto ao cliente. Este erro de vendedor iniciante está sendo repetido por várias empresas muito experientes no mercado, e é isso que não pode acontecer, de forma alguma.
Portanto, se alguém vier lhe perguntar qual erro de vendedor iniciante deve ser evitado ao máximo, responda imediatamente: substituir o NÃO TEM COMO por vou averiguar imediatamente a possibilidade de resolvermos isso senhor. Desta maneira, a cultura do bom atendimento começará lentamente tomar forma dentro das empresas que teimam em atender seus clientes de forma amadora.
E bora, #BORABRILHAR !
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