O bom atendimento ao cliente faz vender mais !
Não é de hoje que todos nós sabemos que o bom atendimento ao cliente faz vender mais, muito mais. Porém, infelizmente não é toda empresa que leva isso de forma profissional não é mesmo? É por este motivo que trago hoje esse conteúdo sobre o Modelo de Atendimento ao Cliente chamado, Modelo dos 4 AS. Se você já o conhece, ótimo, replique-o. Agora, se você ainda não o conhece, pegue seu papel e caneta e tome nota.
Atender e Vender são praticamente dois irmãos gêmeos. Mas eles não podem estar brigados, senão o resultado não surge. O bom atendimento ao cliente faz vender mais justamente por entender esta junção. Apresento-lhes agora o Modelo 4 AS para que suas vendas decolem:
1) ABORDAGEM
Tanto presencialmente quanto virtualmente, a abordagem é a primeira chance de causar uma excelente primeira impressão ao cliente. De nada adianta a empresa investir horrores em tecnologia e infra-estrutura, se esquece de formar uma equipe treinada e motivada para atender os clientes;
2) APRESENTAÇÃO
Preste muita atenção à sua frota de veículos na rua, ao seu site, ao seu E-commerce, ao marketing pessoal de toda sua equipe, lembre-se: antes de você abrir a boca, você é visto;
3) ATENDIMENTO
Você tem 2 ouvidos e uma boca. Que tal ouvir mais o cliente do que ser um tagarela falante hein? É obrigação do vendedor e do atendente se comunicar bem, mas vale diamante se ele souber OUVIR MAIS;
4) AGRADECIMENTO
Independentemente se o cliente comprou ou não, faça o mesmo ter uma excelente experiência no atendimento. Deixe as portas sempre abertas para ele voltar. Agradecer sua presença é uma excelente forma de cultivar o início de um relacionamento duradouro.
Portanto, daqui pra frente se você encontrar alguém que só foca no produto e esquece de gerar uma experiência única para o cliente, alerte-a urgentemente: O bom atendimento ao cliente faz vender mais, e sempre fará! E bora…
Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=TrPfzfvL7vE
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