Inscreva-se no Maior Treinamento de Vendas do Brasil – 100% Grátis, Prático e ONLINE : https://materiais.andreortiz.com.br/ctv1
O que faz o cliente voltar ?
Cliente fiel existe mesmo? O que faz o cliente voltar? Será que é apenas preço e qualidade boa do produto, ou algo a mais do que isso? Perguntas como estas me fizeram pesquisar melhor sobre este tema e descobri algumas reflexões interessantes.
ATENDIMENTO AO CLIENTE FAZ VOLTAR
Em uma pesquisa realizada pela Shopper Experiente juntamente com o Grupo Padrão, com 1.350 pessoas em várias capitais do Brasil, foi perguntado o que fazia um cliente voltar a comprar algo de alguém, e descobriu-se que a grande maioria preferia muito mais um BOM ATENDIMENTO e uma excelente experiência de compra, do que simplesmente preço baixo.
Isso mostra que o que faz o cliente voltar a comprar algo não é apenas o preço, mas sim, a prestação de SERVIÇOS.
P.Q.P X S
Por muito tempo o tripé P.Q.P foi o único diferencial de muitas empresas. P de Preço, Q de Qualidade e P de Prazo. Porém, hoje este tripé nada mais é do que obrigação de toda empresa. Se você, de fato, quer descobrir o que faz o cliente voltar, invista em sua prestação de SERVIÇOS.
Exatamente: pode ser em forma de uma pré-venda, de uma assistência, um test-drive, um pós-vendas; o que de fato importa é fazer o cliente lembrar de você não pelo produto que vende, mas sim, pelo serviço que prestou.
Portanto, não esqueça: treine, motive e capacite toda sua equipe para encantar o seu cliente sempre!
Bora, #BORABRILHAR !
Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=ItFBsOomvt8
André Ortiz – O Palestrante de Vendas Mais Contratado para Times de Vendas do Brasil !
#andreortiz #palestrantedevendas #palestrantemotivacional #palestradevendas #palestramotivacional #comobrilharemvendas #comovendermais #showdevendas #vendasemotivação #vendas #motivação #neurovendas #neuromarketing #comoatenderbem #atendimentoaocliente #showdeatendimento #tecnicasdevendas #cursodevendas #treinamentodevendas #técnicasdevendas #treinadordevendas #especialistadevendas #timedevendas
0 comentários