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O que fazer quando falta matéria prima?

Em plena pandemia muitas empresas deixaram de vender exatamente por falta de matéria-prima. E neste momento paira-se a dúvida: O que fazer quando falta matéria-prima? Como vender para o cliente nesta situação? Como não perder vendas?

Conforme cenário da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), existe uma previsão de crescimento de 4,4% nas Indústrias no Brasil em 2021, mostrando portanto uma reação por parte de fornecedores e todos envolvidos na cadeia de ação. E certamente a reposição de matéria-prima e estoques automaticamente tende a melhorar. No momento da compra desta matéria-prima, o câmbio estará atualizado e o preço totalmente diferente de outrora.

Então, o que fazer para negociar esta matéria-prima? A palavra-chave é NEGOCIAÇÃO. Empresários, Gestores e Vendedores que se capacitarem na ARTE DE NEGOCIAR certamente terão melhores resultados para vender na falta de matéria-prima. A questão não é só VENDER, mas sim manter o relacionamento entre as partes e com boa margem. É saber realinhar o preço e manter a fidelidade do cliente, é assim que deverá ser a postura do profissional de vendas quanto falta-se matéria-prima.

Negociação é uma junção de Arte e Ciência. De conhecimento e jeito. De técnica e relacionamento. Portanto, na falta de matéria-prima Empresários, Gestores e Vendedores que melhorarem sua maneira de articular-se junto aos seus clientes, certamente terão melhores condições de fechar mais negócios.

Porém, não basta negociar bem se o vendedor não souber depois disso fazer um trabalho de manutenção, de fidelização, de relacionamento contínuo com seu cliente. Até porque cliente fiel não existe, aliás, o cliente só é fiel unicamente às suas necessidades. Quem de fato, deve ser fiel ao cliente é o próprio vendedor. E como consegue isso? Trazendo novidades, inovações, lançamentos e dando um atendimento mais do que diferenciado.

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