O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE DIZ VOU PENSAR E DEPOIS VOLTO
Olá, amigos! Hoje nós vamos falar sobre uma situação que muitos de nós já passamos, mas, eu vou te dar dicas sobre como lidar com uma possível objeção de seu cliente.
Antes de tudo, devemos entender que quem deve pensar é você; você deve se planejar melhor para o seu cliente decidir pela compra. É claro que o cliente pensa e decide, mas você deve estar preparado para lidar com uma possível objeção da parte dele.
Vamos, então, às dicas que vão te ajudar quando o cliente disser que vai pensar e que depois volta:
4 DICAS
Primeira dica – Se fosse por você, você tomaria a decisão agora? Nesta pergunta, você saberá se a decisão é só dele ou não. Isso o ajudará a perceber as reações de seu cliente e saber mais sobre a decisão de compra naquele momento.
Segunda dica – O que te impede de fechar agora comigo? Faça essa pergunta e ouça o motivo do cliente, entenda o porquê de ele não comprar naquele momento e saiba, através de seu conhecimento, argumentar; bom vendedor é aquele que, além de vender, possui conhecimento sobre todas as áreas que envolvem seu negócio; o bom vendedor, é um consultor e deve entender de todo o cenário macro e microeconômico.
Terceira dica – A concorrência tem algo que eu não tenho? Indague seu cliente e saiba se ele recebeu outra proposta da concorrência; se ele disser que sim, compare a qualidade e a prestação de serviço que você oferece, justificando, talvez, um valor diferente daquele que ele tenha recebido.
Quarta dica – Antever o problema! Se seu cliente disser que vai te ligar depois, diga que este trabalho é seu, antecipe-se e agende um horário para o contato seguinte, tenha a atitude de ligar para ele.
Esta é uma das situações que mais enfrentamos em nosso dia a dia de vendas, por isso, espero ter ajudado com estas dicas.
Este é nosso último vídeo do ano, por isso, quero aproveitar para te desejar um ótimo ano novo! Que todos os seus sonhos e aspirações em 2017 se realizem!
Um abraço e até a próxima! Seu amigo André Ortiz, o eterno aprendiz!
0 comentários