Quem não é visto não é lembrado!
Essa frase nós ouvíamos muito da boca de nossos avós, que repassaram aos nossos pais, que por fim repassaram a nós. E no mundo dos negócios, nunca se fez tanto sentido pratícá-la nestes tempos corridos de Internet e Redes Sociais: Quem não é visto não é lembrado.
Se fizermos um paralelo com o Marketing, descobriremos que o estudo de Marketing Mix, ou também chamado 4 PS, tem muito a ver com essa expressão. Em 1960 o americano Jerome Mc Carthy trouxe as primeiras interpretações sobre P de Praça, P de Produto , P de Preço e P de Promoção. E é exatamente sobre este último P de PROMOÇÃO que iremos falar aqui. De nada adianta você ter um preço já estabelecido no mercado, um produto já pronto, um lugar certo para o seu cliente te achar, se realmente sua estratégia de COMUNICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E DIVULGAÇÃO é fraca. O P de PROMOÇÃO refere-se exatamente em você ser visto.
Quanto mais seu produto e serviço for visto, mais chance você tem de mais e mais e mais pessoas comprarem de você. Sejam todos bem-vindos à ERA DO RELACIONAMENTO.
De nada adianta você ter mais de 1 Milhão de nomes de clientes em sua lista se você não se relaciona com nenhum deles.
De nada adianta você ser o melhor médico, o melhor advogado, o melhor arquiteto, o melhor corretor de imóveis, o melhor vendedor da sua área, se NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM lembra de você na hora da compra.
O que importa hoje é não mais quantos clientes você tem, mas sim, QUANTOS CLIENTES LEMBRAM DE VOCÊ NA HORA DA COMPRA, até porque, Quem não é visto não é lembrado !! Em plena pandemia comece a praticar essas ações:
1) Ligue para seu clientes para saber como ele está;
2) Mande um e-mail ou SMS, ou mesmo uma mensagem via Whatsapp para se aproximar do cliente;
3) Invista em Google Ads e Facebook/Instagram Ads para aumentar seu tráfego junto ao cliente;
4) Capacite e Treine constantemente sua Equipe de Atendimento e Vendas para encantar o cliente.
Repito, de nada adianta ter infinitos contatos em sua base de CRM se você e sua equipe não se comunica e não se engaja com eles. Bora, bora ser visto para ser lembrado., #BORABRILHAR !
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