QUEM TREINA VENDE MAIS! Treinamento de Vendas e Atendimento faz a empresa crescer Ortiz e Penna

Escrito por André Ortiz

10 de julho de 2023

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QUEM TREINA VENDE MAIS! Treinamento de Vendas e Atendimento faz a empresa crescer Ortiz e Penna

Conforme a leitura do livro Best Seller de Erik Penna, @erikpennapalestrante , A ARTE DE ENCANTAR O CLIENTE, um dado se mostra imprescindível a todos Empresários, Gestores e Vendedores do Brasil: QUEM TREINA VENDE MAIS! Investir em Treinamento de Vendas e Atendimento faz a empresa crescer e também todos os líderes e liderados se motivarem.

Porém, essa informação que parece tão óbvia assim, é extremamente preocupante: conforme estudo realizado por Penna, apenas 26% das verbas de treinamento são direcionadas para líderes e liderados da área de Vendas e Atendimento ao Cliente. Muito pouco não é mesmo? Muito pouco para uma área que representa o pelotão de frente de qualquer empresa.

CARTÃO DE VISITA

Por ser o cartão de visita de qualquer empresa, QUEM TREINAR MAIS essa área, VENDE MAIS, óbvio! Porém, o investimento em Treinamento de Vendas e Atendimento está sendo deixado de lado por muitas empresas não só do Brasil como do mundo.

LÍDERES E LIDERADOS SEMPRE!

E de nada adianta também só treinar o atendente e o vendedor, se os seus gestores também não forem treinados. E vou além: o treinamento de Líderes deve vir primeiro do que o treinamento de liderados, pois a cultura deve ser mudada de CIMA para BAIXO.

Vejo muitas empresas investirem apenas no treinamento de liderados, sendo que os líderes não possuem qualquer tipo de capacitação. Ë lógico que o resultado é péssimo, pois os líderes não estarão na mesma velocidade de mudança dos seus subordinados. E o contrário também é verdadeiro: ao se investir na LIDERANÇA, deve-se concomitantemente também investir em seus liderados, para que todos dancem a mesmo música.

Se este assunto lhe interessa, que tal dar um baile em sua concorrência neste segundo semestre tão desafiador de 2023 hein? Trata-se de um investimento não tão alto que deixará toda sua Liderança e Equipe de Atendimento ao Cliente e Vendas preparados para os novos desafios que virão.

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