VENDEDOR BONZINHO NÃO VENDE!
Olá meus amigos! Isso mesmo que você leu: vendedor bonzinho não vende, mas sim, só ajuda o cliente a ir para a concorrência e não investir contigo. Você irá entender.
O tema de hoje é: Vendedor bonzinho não ganha dinheiro!
Eu não quero dizer que você tenha que ser grosso, mau-educado ou sem simpatia. Não, o que quero dizer é que você deve ser mais profissional.
Entenda melhor com as dicas abaixo:
AS 5 DICAS QUE EXPLICAM MELHOR
Dica 1 – Defenda e honre seu trabalho e sua empresa com unhas e dentes!
Em uma negociação cada um tem o seu interesse, você o de vender e o cliente de satisfazer o desejo dele. Saiba que nenhum cliente quer comprar nada do que nós vendedores temos para vender, eles querem resolver o problema, a satisfação ou a necessidade deles. Então, você deve se valorizar! Parece óbvio isso, mas você tem que respeitar primeiro a sua empresa, o seu produto e você mesmo! Acredite e confie mais em você!
Dica 2 – Pare de dar muito desconto!
Vendedor ruim é aquele que já começa dando descontos de até 30% sem o cliente pedir. Você acha que Steve Jobs, Abilio Diniz e Jack Welch, considerados grandes empresários de sucesso, treinavam seus funcionários para dar muito desconto ou eram chefes “bonzinhos”? De maneira alguma, eles eram decididos e incisivos na maneira de vender. Não foque só no desconto, pense nisso e haja de maneira parecida!
Dica 3 – Seja firme!
É aqui que pega o lado “bonzinho”… Vendedores muitos bonzinhos muitas vezes não são firmes, não tem atitudes, são mais coração e aí perdem vendas. Você acha que o seu cliente está preocupado com o seu emprego? Meus amigos, ele não está nem aí para isso. Se preocupem mais com o seu emprego. Ser firme significa você ter feito a lição de casa: estudar as características dos produtos e serviços; os benefícios que eles geram para o seu cliente e as vantagens que ele terá em comprar com você ao invés de comprar com o concorrente. Isso é ser profissional!
Dica 4 – Perder clientes para se posicionar!
Existem alguns clientes que o seu posicionamento terá que ser de retirada. É preferível perder clientes do que trazer clientes inadimplentes ou clientes que irão te dar problemas. Saiba as leis do jogo na parceria que você está criando. Valorize-se!
Dica 5 – Acredite em você!
Pare de “choramingar”, pare de ficar só vangloriando a concorrência. Pare com isso, você tem tudo daquilo que você necessita, acredite mais em você! Você é o melhor do mercado. Você é um jogador altamente competitivo. Pare de entrar neste “choramingo” aí de fora, deste mercado focado na crise. Você é um vitorioso cara. Você é um cara que eu confio. E você, está confiando em você?
O meu objetivo de hoje não foi transformar você em um vendedor “diabinho”. Não, não é isso.
O que realmente eu quero é que você seja um bom vendedor, mas um bom vendedor principalmente com a sua carreira.
Vendedores bonzinhos, são aqueles só focados na amizade. Só que primeiro você tem que gerar respeito. Amizade é consequência.
Portanto, lembre-se de uma vez por todas que Vendedor Bonzinho não vende mesmo, mas sim, ajuda a concorrência a faturar.
Espero ter ajudado.
0 comentários