Vendedor que Pergunta Vende Mais por Telefone !
Você já teve a triste experiência de receber o telefonema de algum VENDEDOR TAGARELA que do início ao fim da ligação não deixa você falar nada? E pior, ele além de ser desagradável e falar “mais que os cotovelos”, nem ao menos pergunta o seu nome tampouco fala o dele, e só fica tentando lhe empurrar algo pra você comprar? É horrível né? Este vendedor ainda não entendeu que quem mais pergunta por telefone, vende mais, e não quem mais fala…
Pois é, infelizmente estes sujeitos ainda existem por aí, e continuam a dar muito prejuízo para as empresas em que trabalham. Por outro lado, os vendedores bem treinados que usam do Departamento de Televendas para o seu sustento e sua profissão, sabem como ninguém, que quando bem feito o SCRIPT DE VENDAS, só terão bons resultados em suas tratativas comerciais. Deixo aqui algumas artimanhas essenciais dos verdadeiros Profissionais de Vendas por Telefone, aqueles Vendedores que fazem Perguntas Inteligentes para Vender mais e mais:
1) O Vendedor que Pergunta mais sempre Vende Mais. O bom vendedor sabe que perguntas inteligentes fazem o cliente pensar e dar respostas que facilitarão o fechamento de vendas. Ouvir bem é uma arma dos profissionais de Vendas, e não apenas responder bem;
2) Ser bom Ouvinte e Fazer Perguntas Inteligentes farão o Vendedor descobrir quem são os reais Decisores de Compra daqueles que não são. Daí a importância de mais ouvir do que falar pelo telefone;
3) Bons Profissionais de Vendas por Telefone repetem o nome do cliente ao longo do atendimento. Nada soa mais gostoso e agradável no ouvido do cliente do que o próprio nome dele. É muito deselegante e desagradável o vendedor esquecer o nome do cliente, e pior, às vezes até trocar o nome dele por outro, tremendo erro grosseiro;
4) Evitar gírias e informalidades são também de fundamental importância para o êxito em vendas por telefone. Tratar o cliente por Sr. ou Sra. é o básico no atendimento, e caso o cliente queira ser chamado por você, daí sim a adaptação deve ser feita imediatamente, mas não se deve nunca chamar o cliente de você sem antes ter intimidade com o mesmo.
Por essas e outras, é mais do que provado que um vendedor que ouve, que pergunta, que investiga, sempre venderá mais por telefone do que aquele que literalmente já sai vomitando o que vende. Portanto, fique esperto com essas dicas e bora, #BORABRILHAR !
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