Vendedor Chato Não Vende !
Você alguma vez ja foi abordado por algum vendedor que nem te conhecia e já começou a praticamente “VOMITAR” aquilo que ele vendia? Já ? É horrível né ? Se há uma coisa que denegri a imagem dos Vendedores Profissionais, é esta abordagem feita por estes pseudo-vendedores picaretas. Infelizmente ainda existem muitos Vendedores Chatos soltos por aí. Aquele vendedor que não se relaciona com o cliente e já vai querendo empurrar o que vende.
Se você está entrando no Ramo das Vendas agora, aprenda uma coisa de uma vez por todas: antes de querer vender algo para alguém, conheça este alguém. Ouça mais do que fale. Faça perguntas para ele dizer as dores dele. Investigue realmente do que ele mais precisa, mas pelo amor de DEUS, não queira vender algo sem conhecê-lo primeiro, você será considerado um verdadeiro CHATO, e Vendedor Chato não Vende !
Ficou ainda difícil de entender ? Então anote aí estas dicas práticas para não ser taxado de chato por seu cliente:
1) Nada de ser um tagarela, respeite o tempo e espaço do seu cliente, e deixe ele falar;
2) Não fique tentando empurrar algo que o cliente de fato não precisa;
3) Seja educado, evite falar palavrões e gírias com seu cliente;
4) Saiba que um cliente raramente vai indicar um vendedor desagradável para alguém, portanto, antes de ser vendedor, seja mais do que nunca HUMANO;
5) A insistência praticamente é uma das principais causas de fracasso de um vendedor desagradável. Lembre-se, persista, mas não insista. Há uma diferença grande: persistência é trabalhar com determinação para ajudar um cliente com algo que irá resolver uma dor dele, já insistência, é tentar vender algo que realmente não é para tal cliente.
Portanto meu amigo vendedor, a partir de hoje, menos chatice, e mais profissionalismo hein. Bora, #BORABRILHAR !
? INSCREVA-SE AQUI NO MEU PRÓXIMO CURSO : https://andre.likker.com.br/convites
Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=J0IDxd7AkhE
André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas
0 comentários