Vendedor Equilibrado Vende Mais !
Você já foi atendido por algum Vendedor Desequilibrado emocionalmente? É assustador não é ? Eu particularmente, como comprador, já fui atendido por vendedores: mal educados, nervosos, impacientes, ansiosos e irritados. E de uma coisa eu aprendi: Vendedor Equilibrado Vende Mais, muito mais do que estes desequilibrados. Dois são os principais inimigos de um Vendedor, e devem ser administrados todos os dias, para que ele não perca o seu equilíbrio, O MEDO DO NÃO e A ANSIEDADE DO SIM.
1) MEDO DO NÃO:Vendedor Medroso não Vende. Vendedor que possui medo de receber uma objeção do cliente, infelizmente, dá descontos demais. Isso mesmo, o medo do não faz o vendedor literalmente gastar todas as suas gorduras de negociação ao longo do fechamento da venda. E isso é péssimo. Pois como ele é muito inseguro e lhe falta fortes argumentos para a negociação, ele acaba gastando toda sua margem de negociação e vende sem rentabilidade. Algo péssimo para o seu comissionamento e também péssimo para a empresa.
2) ANSIEDADE DO SIM: Já o Vendedor ansioso demais, literalmente acaba se tornando CHATO e INSISTENTE demais. A ansiedade do sim faz com que o vendedor tenta a qualquer custo EMPURRAR seu produto ou serviço para o cliente, e o cliente logicamente não fecha. Ter ansiedade pelo sim do cliente também se mostra uma tremenda falta de segurança e confiança no seu próprio produto como também em seus próprios argumentos. E cá entre nós, não existe mais cliente bobo, todos os clientes sabem exatamente comparar um fornecedor com outro, e aquele que lhe passar mais segurança e deixar ele mesmo fazer sua escolha de compra, sem muita pressão, BINGO, é esse com quem ele fechará negócio.
Portanto, perceba como o Equilíbrio Emocional nas Vendas é de suma importância para o Sucesso do Vendedor. Por isso que digo e repito: Vendedor Equilibrado Vende Mais. Algumas simples dicas para o vendedor manter seu equilíbrio:
1) Ao perceber o estresse da pressão ao longo do dia, se alongue, medite, escute uma boa música, pratique Mindfulness, mas pelo amor de Deus, não desabafe sobre o cliente;
2) Converse com amigos de trabalho para dividir um problema, certamente isso fará com que você divida o fardo. Tire dúvidas com pares, ou até mesmo seus líderes, isso lhe ajudará, mas não seja medroso e ansioso com seu cliente. Então, bora buscar o Equilíbrio ? Bora Brilhar muito com seus clientes? Bora, #BORABRILHAR !
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