Nem Todo Cliente tem Razão !
A velha máxima de que “Todo Cliente tem Razão” por muito tempo foi aceita no mundo empresarial, porém, com o advento das redes sociais e da explosão de concorrência, essa máxima não faz mais sentido, pois nem todo cliente tem razão.
Vou explicar melhor para você: quando é dito que todo cliente tem razão, automaticamente deixa-se de lado aqueles clientes que agem de má fé ou a mando da própria concorrência, e isto não é justo nem certo. Digamos que 99% dos clientes tem razão, ou seja, eles são exatamente o motivo de qualquer empresa existir, porém, uma pequena minoria, também chamada HATER, ou seja, aquela que te odeia pelo simples fato de você existir, essa não pode ser levada muito a sério. Esse cliente dever ser DEMITIDO da sua empresa, isso mesmo, DEMITA OS HATERS, não dê muita energia e atenção à eles. Eles não merecem o seu precioso tempo.
Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos, assim como nem as empresas mais bem avaliadas pela Interbrand também não conseguem. Sempre haverá cliente que fará de tudo para lhe tirar a razão. Fique tranquilo, foque nos 99% e não nesses 1%.
É por isso que que afirmo: nem todo cliente tem razão! Fica aqui 5 rápidas dicas para saber lidar com reclamações vindas tanto dos 99%:
1) Agradeça pela reclamação;
2) Peça desculpas pelo ocorrido;
3) Prometa Solução;
4) Solucione;
5) Ligue de volta dando feedcack. Mas lembre-se: só faça estes 5 passos quando a reclamação do cliente é procedente, pois aqueles 1%, esqueça! Foque na SOLUÇÃO, e não no problema! Bora, #borabrilhar !
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