O que fazer quando o cliente diz: TÁ CARO!
Você sabia que muitas vezes que um cliente diz para você TÁ CARO, na verdade é porque ele ainda não viu VALOR naquilo que você vende? Isso mesmo. Existem muitos clientes que por mais que você argumente, eles sempre desejarão o menor preço em menor tempo. E aí hein? O que fazer quando o cliente diz: TÁ CARO!
Sugiro sempre RESPEITAR, não CONCORDAR, mas sim RESPEITAR o ponto de vista deste cliente. Diga que você respeita a opinião dele, porém faça resumidamente duas perguntas à ele:
1) Qual era a sua expectativa de preço para este produto ( ou serviço) ?
2) O senhor (a) acha este produto ( ou serviço ) caro comparado a quem especificamente?
Essas duas perguntas farão o cliente pensar e lhe responder os reais motivos pelos quais ele achou o seu preço acima do que ele estava esperando. Uma das coisas do que fazer quando o cliente diz: TÁ CARO, é nunca confrontar imediatamente a objeção. Nunca entre em um embate com o cliente, pois você pode até ganhar a discussão, mas vai adiantar algo se você perder a venda? Claro que não.
Lembre-se sempre que quando um cliente diz TÁ CARO nem sempre ele quer lhe ignorar, nada disso. Ele apenas ainda não está com CONFIANÇA em pagar pelo que você vende, então dá-se a necessidade de você falar todos os BENEFÍCIOS que seu produto ( ou serviço ) entrega. Você entrega todas as curas para as dores do seu cliente e para tanto isso tem um VALOR.
Portanto, se alguém lhe perguntar o que fazer quando o cliente diz TÁ CARO, imediatamente responda: não bata de frente, respeite e argumente !
Bora, #BORABRILHAR !
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