O CLIENTE DIZ ESTOU SÓ DANDO UMA OLHADINHA – Parte 5 da Série: COMO SER UM BOM VENDEDOR INICIANTE
A maioria dos vendedores do varejo ao escutarem esta objeção, literalmente dizem FIQUE À VONTADE para o cliente, mas esquecem dele, não o acompanham até o final da abordagem. Não cometa este erro. Neste vídeo em que o cliente diz estou só dando uma olhadinha, da parte 5 da Série COMO SER UM BOM VENDEDOR INICIANTE, você aprenderá quatro formas de saber lidar melhor com esta objeção. Queira agora mesmo pegar seu papel e caneta e mãos a obra!
1) TRATE O CLIENTE COMO UM CONVIDADO
Ofereça uma água, um café, uma bolacha ou algo mais requintado. Surpreenda o indeciso tratando-o bem. Experiência é tudo. Quando o cliente diz estou só dando uma olhadinha, respeite-o. Não seja uma sombra sufocando-o. Diga para o mesmo ficar à vontade e que está à disposição dele para tirar qualquer dúvida.
2) PERGUNTE ISSO COM SUTILEZA…
Diga que você entende que olhar é importante, porém, pergunte ao cliente se ele deixou de encontrar contigo algo que viu na concorrência. Pergunte também: com exceção de preço, algo não encontrou aqui conosco? Esta dica aqui da Parte 5 da Série COMO SER UM BOM VENDEDOR INICIANTE é de fundamental importância para sua equipe conhecer melhor a objeção do cliente.
3) QUEBRE O GELO
Puxar assuntos sobre o tempo (calor ou frio) fará com que o vendedor quebre o gelo junto ao cliente. Crie relacionamento sincero com o cliente, e você perceberá que ele mesmo se sentirá a vontade em lhe fazer perguntas sobre o que você vende.
4) MAS O QUE TE IMPEDE REALMENTE?
Perguntar ao cliente o que REALMENTE O IMPEDE DE FECHAR CONTIGO fará com que o cliente lhe responda o verdadeiro motivo da negativa. Mas muito cuidado ao usar esta argumentação, ela deverá ser sútil e estratégica. Não sufoque o cliente, e não seja invasivo.
Portanto, quando o cliente diz ESTOU SÓ DANDO UMA OLHADINHA, use e abuse destas 4 dicas desta série 5 de COMO SER UM BOM VENDEDOR INICIANTE para seu repertório de argumentos, certamente sua equipe estará mais munida de conhecimentos em como lidar com esta objeção.
E bora, #BORABRILHAR, só Vende mais quem BZ, Bora Brilhar BZ!
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