Como Atender Bem o Cliente ?

Escrito por André Ortiz

1 de março de 2021

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Como Atender Bem o Cliente ?

2021 é o ANO DO RELACIONAMENTO. Este ano deve ser considerado como o Ano em que todos Empresários, Gestores e Vendedores devem se conscientizar sobre o investimento no ATENDIMENTO AO CLIENTE, no RELACIONAMENTO. Porém, muitos se perguntam por onde começar? Como Atender Bem o Cliente? Como conquistar e fidelizar clientes em plena pandemia?

Por estas dúvidas, resolvi aqui deixar os 4 A’s do Atendimento ao Cliente Profissional. Uma maneira simples de você investir na EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO.

Vamos aos 4 A’S, o verdadeiro DNA do ATENDIMENTO profissional.

ABORDAGEM

1) Primeiro A : ABORDAGEM Estamos cansados de saber que não temos uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão. E a ABORDAGEM tem exatamente esta missão: causar uma EXCELENTE primeira impressão. Invista no treinamento da abordagem da sua equipe, mesmo sendo por telefone, e-mail, presencial ou pelas redes sociais;

APRESENTAÇÃO

2) Segundo A : APRESENTAÇÃO. Antes de falarmos, somos vistos. E as pessoas nos rotulam muita facilidade. Não espere que todas as pessoas não vão ser preconceituosas contigo, se previna disso. Invista em sua apresentação, seu marketing pessoal, seus uniformes, seu veículo, sua loja, seu site, tudo é visto pelo seu cliente, lembre-se disso para atender bem o cliente;

ATENDIMENTO

3) Terceiro A : ATENDIMENTO. Aqui é o atendimento em si. Aqui você vai expor seu produto, contornar as objeções, apresentar tudo que vende. Perceba que antes de atender, o cliente inconscientemente já avaliou sua ABORDAGEM e sua APRESENTAÇÃO, fique esperto.

AGRADECIMENTO

4) Quarto A : AGRADECIMENTO. Independentemente se você vendeu ou não, seja cortês, seja educado. Agradeça pela presença do cliente. Não seja aquele atendente ou vendedor interesseiro que só enxerga CIFRÃO no rosto do cliente.

Portanto, se alguém lhe perguntar Como Atender Bem o Cliente daqui para frente, resposta imediatamente sobre os 4A’s, você ficará surpreso sobre as reações do mercado, nem todos investem em ATENDIMENTO, infelizmente. Mas seja você DIFERENTE deles, BORA, #BORABRILHAR !

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