Como Atender Bem o Cliente ?
Você já foi mal atendido alguma vez em sua vida? É horrível não é mesmo? A experiência negativa fica tão marcada em nosso cérebro que nós tendemos a espalhar para centenas de pessoas, aliás, com as redes sociais, milhares de pessoas a respeito do que lhe desagradou. Neste vídeo e artigo de hoje, nós queremos exatamente o efeito contrário. E para isso, quero em 4 passos lhe ensinar a Como Atender Bem o Cliente, confira.
Em minha humilde opinião, se todo Gestor de Vendas, Marketing ou Atendimento ao Cliente seguir estes 4 passos, certamente ele terá muitos resultados agradáveis em seus planos de ações. Esses são os passos para Atender Bem o Cliente:
1) GOSTAR DE GENTE
Parece até óbvio né? Mas por incrível que pareça existe uma infinidade de ÖGRO trabalhando em vendas. Se você não tem paciência com pessoas, então dê espaço para quem tem. Vendedor e Atendente são verdadeiros Psicólogos todos os dias;
2) SABER OUVIR
Treinar os ouvidos e não só a boca é uma excelente outra forma de atender bem um cliente. De nada adianta você falar muito bem, se praticamente sufoca o coitado do ciente. Se não deixar ele falar, de nada adiantará. Ele te achará um chato e exibido. Por isso mesmo que você tem 2 ouvidos e uma boca. 80% ouça, 20% fale;
3) DEFENDA SUA CAMISA
Estude tudo sobre a empresa que você trabalha, para quando necessitar de argumentos para defendê-la, usar de forma adequada. Sabemos que quem paga nosso salário é o cliente, mas o dinheiro dele vai parar primeiro no caixa de nossa empresa. Defenda essa empresa. Defenda sua camisa, não saia por aí falando mal de onde trabalha como também dando descontos desnecessários;
4) A VENDA SÓ TERMINA QUANDO O CLIENTE VOLTA – REGRA BÁSICA PARA ATENDER BEM O CLIENTE !
Um vendedor que atende bem o cliente sabe mais do que ninguém, que uma boa venda é para o resto da vida. De nada adianta vender uma vez só ao cliente, o grande desafio é vender ao mesmo cliente para o resto da vida. A venda só termina quando o cliente volta justamente porque ele começará a ser fiel a ti.
Portanto, daqui pra frente se alguém lhe perguntar Como Atender Bem o Cliente, cite estes 4 pontos a ele, e diga para depois de um mês te falar os resultados. Certamente algo mudará para melhor. E bora, #BORABRILHAR !
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