COMO COBRAR MAIS CARAO QUE O CONCORRENTE?

Escrito por André Ortiz

9 de janeiro de 2024

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COMO COBRAR MAIS CARO QUE O CONCORRENTE?

Você sabia que até mesmo uma simples cebola pode nos ensinar muito sobre VENDAS e MARKETING? Independentemente se você gosta ou não desta iguaria, saiba você que uma simples cebola de R$ 0,15 pode ser vendida por quase R$ 70,00 sabia? Isso mesmo, nem preciso dizer o nome daquela cebola chique daquele restaurante não é mesmo? Pois é, porém, a maioria das pessoas que me seguem aqui não são vendedoras de cebola, e é por isso mesmo que neste conteúdo de hoje quero lhe ensinar a COMO COBRAR MAIS CARO QUE O CONCORRENTE, sendo cebola ou não, bem-vindo!

O PAI DO MARKETING JÁ ENSINAVA…

Em 1960, o norte-americano Jerome McCarhty trouxe para o mundo o estudo dos 4 P’s: produto, promoção, praça e preço. E é exatamente sobre este último que quero te lembrar só existem 3 posicionamentos de preços na cabeça do seu cliente: o mais caro (premium), o na média e o mais barato (commoditie). Mas André, e como cobrar mais caro que o concorrente? O que devo fazer? Devo fazer combos? Faço parcerias estratégicas? Realizo lançamentos? A resposta pode ser sim, sim e sim para estas questões. Porém, uma coisa é infalível: SERVIÇOS…

QUER COBRAR MAIS CARO QUE O CONCORRENTE? FAÇA ISSO…

De tão simples a resposta, a mesma torna-se até ululante. Quando você consegue prestar um tipo de serviço, tanto na pré-venda, venda ou no pós-vendas para seu cliente, automaticamente você está AGREGANDO VALOR ao que vende. Serviço sempre será o diferencial, sempre…

Não chore se você está oferecendo a mesma coisa que seus concorrentes. Você pode até vender e lucrar, mas você sempre será apenas mais um, não se iluda!

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