Como ser bom vendedor iniciante? Parte 2 – O que fazer quando o cliente diz: TÁ CARO!
A maioria dos novos vendedores desistem de vender justamente quando se deparam com essa temida, constante e famosa objeção. Chega disso, chegou a hora de você se profissionalizar em vendas. Neste vídeo você aprenderá Como ser um bom vendedor iniciante, assim como, o que fazer quando o cliente diz: TÁ CARO! Pegue agora mesmo seu papel e caneta e BORA BRILHAR!
O meu objetivo não é terminar este assunto, muito pelo contrário, o meu principal ensejo aqui é trazer à tona novas maneiras de saber lidar com o cliente, quando o mesmo não valoriza nossos produtos e serviços. Portanto, cá estão 5 maneiras de argumentar quando o cliente diz TÁ CARO!
1) RESPEITE, MAS NÃO CONCORDE!
Nunca bata de frente com o cliente, nunca. Olhe para o fundo do olho dele e diga que você respeita o ponto de vista dele, porém só não pode concordar. Pergunte de forma firme à ele: QUAL ERA A SUA EXPECTATIVA de investimento. E espere a resposta dele. Lembre-se: o silêncio aqui vale OURO.
2) VALORIZADO SIM, CARO NÃO!
Diga ao cliente que o seu produto ou serviço não é o mais caro do mercado, mas sim, o mais VALORIZADO. Faça o cliente entender que ele não está comprando preço contigo, mas sim, VALOR AGREGADO. Você é diferenciado, e por isso, seu valor é superior. Essa dica é muito último para ser um bom vendedor iniciante, lembre-se sempre disso.
3) COM EXCEÇÃO DE PREÇO, O QUE O SENHOR PROCURA?
Faça essa pergunta ao cliente, e espere a resposta dele. Muitas vezes os clientes querem levar uma FERRARI ao preço de um FUSCA. Faça o cliente entender que todas as suas prestações de servíços de PRÉ-VENDA e PÓS-VENDAS fazem você ser mais valorizado no mercado.
4) COMPARADO A QUEM?
Se o cliente disse que te acha caro, então certamente ele tem alguma COMPARAÇÃO FEITA. Então pergunte ao cliente: o Sr. achou caro comparado a quem especificamente? Isso fará com ele pense e lhe diga ( se for realmente verdade ) o nome de um concorrente seu. Daí, você estará com a faca e o queijo na mão.
5) SOU O SEU MÉDICO COMPETENTE!
Se a pessoa que o cliente mais ama foi detectada com uma doença terminal, o cliente procurará o médico mais competente ou o médico mais barato? Logicamente ele responderá o médico competente. E este médico competente nem sempre é o mais barato. Por isso mesmo, se apresente sendo o MÉDICO MAIS COMPETENTE da sua área de atuação. Assim o cliente perceberá que contigo o LEILÃO DE PREÇOS não funciona, entendeu?
Portanto, se você está pensando em como ser um bom vendedor iniciante, e neste processo não sabe (ou não sabia) o que fazer quando o cliente DIZ TÁ CARO, bora praticar estas 5 dicas, e depois disso me telefone dizendo se funcionou ou não…
Bora, #BORABRILHAR!
Assista direto no YOUTUBE: https://youtu.be/knauBrkZUME
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