Como treinar um funcionário ?
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Como treinar um funcionário ?

Se você é Empresário, Gestor ou LÍDER de uma equipe de funcionários, especificamente VENDEDORES, eu quero neste breve artigo e vídeo lhe ajudar com algumas dicas e ferramentas em como treinar um funcionário de forma mais segura, profissional e assertiva. André me diga como e quando treinar um funcionário? Há momento certo para isso? Eu treino todos ao mesmo tempo? O que eu devo ensinar nos treinamentos?

TREINAMENTO TÉCNICO OU COMPORTAMENTAL ?

Quando se fala em treinamento, dois importantes aspectos devem ser considerados: o treinamento será TÉCNICO ou COMPORTAMENTAL? O treinamento é técnico quando o funcionário necessita aprender conhecimentos e habilidades para seu cargo. Ou seja, O QUE FAZER e COMO FAZER. Geralmente quem ministra este treinamento é o EXPERT da área, aquela pessoa que detém conhecimentos técnicas e práticos para isso. Já no treinamento COMPORTAMENTAL, o foco é o estímulo de determinadas ATITUDES. Neste treinamento serão ministradas vivências, exercícios e práticas para despertar e provocar determinadas ações no participante.

VENDEDOR TREINADO

André, mas como treinar um vendedor de forma técnica e de forma comportamental? São várias as situações. Para treinar um vendedor de forma técnica, por exemplo, se ele é um vendedor de sorvetes, deverá todas as aulas possíveis sobre as características do sorvete. Ele saberá tudo sobre o sorvete. Além disso também aprenderá como prospectar, atender, negociar, fechar e dar pós-vendas. E caso este vendedor esteja em um momento de desmotivação, terá treinamento comportamental para provocar a motivação de volta.

Portanto, cada caso é um caso. Cada vendedor é um vendedor. Cada funcionário é um funcionário. Você líder, só descobrirá a maneira certa de como treinar um funcionário, tentando.

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Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=MFhdiOdQbeo

André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas

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