Como vencer concorrentes maiores mesmo sendo pequeno?

Escrito por André Ortiz

13 de junho de 2023

Como_vencer_os_grandes_mesmo_sendo_pequeno_André_Ortiz

Como vencer concorrentes maiores mesmo sendo pequeno?

Se hoje você está atuando em um mercado em que existam diversos concorrentes gigantes, e você se vê totalmente perdido, pois não consegue competir de frente com eles, acalme-se, pois em toda CRISE existe também uma OPORTUNIDADE. Neste conteúdo de hoje, quero lhe dar 3 ESTRATÉGIAS para Como vencer concorrentes maiores mesmo sendo pequeno, pegue agora mesmo seu papel e caneta.

Se existe uma vantagem em ser pequeno comparado aos grandes, é justamente o Poder de Personalização e de Customização. Isso mesmo que você acabou de ler, PERSONALIZAÇÃO E CUSTOMIZAÇÃO. A própria febre da GOURMETIZAÇÃO dos hamburgueres, surgiu no Brasil e no mundo exatamente com esta proposta: se eu não posso vencer meu concorrente maior na escala ou nos investimentos, então farei algo mais personalizado e customizado.

Pare de querer vencer concorrentes maiores de igual para igual, você não conseguirá. Mesmo sendo pequeno, aproveite da agilidade dos seus planos de ações para dar um nó estratégico nos “grandões”. Até porque não é mais o GRANDÃO que VENCE o pequeno no mundo dos negócios, mas sim, o mais VELOZ que vence os mais lentos. Uma verdadeira briga de DAVI e GOLIAS não é mesmo?

3 ESTRATÉGIAS

1) SAIA DO PADRÃO e venda sob medida

Uma das grandes vantagens de ser pequeno é que você consegue sair do padrão sem interferir as suas ordens de serviço. Como sua estrutura é mais ENXUTA, e sua equipe mais reduzida, você tem maior controle de vender ON DEMAND, ou seja, sob medida, sob encomenda. Desenvolva um tipo de serviço que seu concorrente maior não consegue ter a velocidade de fazer frente.

2) CUSTOMIZE O SERVIÇO

Se você não não consegue customizar o produto, customize o serviço. Veja o exemplo de um simples bilhete escrito à mão para o cliente. Muitas e muitas lavanderias, lanchonetes, drogarias, lojas e profissionais liberais em geral, conseguem desenvolver EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS nas cabeças dos seus clientes.

3) CASA DOA POUSADA

Uma pequena pousada de Salvador leva o cliente do aeroporto até a pousada, sem cobrar nada por isso. E outro detalhe importante: se você for fazer compras no centro da cidade, a pousada também leva as suas compras até a pousada, sem cobrar nada por isso. Apenas para lhe propiciar mais tranquilidade em ficar mais tempo no centro da cidade. Sensacional!

São pequenas atitudes e diferenciais que farão você vencer concorrentes maiores, mesmo sendo pequeno! Não tenha medo de se diferenciar. INOVE, REINVENTE-SE, mas por favor, pare de ficar se vitimizando e reclamando da vida. Pois, enquanto você reclama, outro está vendendo de forma mais criativa ao seu cliente, lembre-se disso! E bora, BORA BRILHAR…

#BORABRILHAR BZ, só Vende mais quem bem BZ, brilho no zóio, Bora !!!

Assista direto no YOUTUBE: https://youtu.be/6c4BcgtHljg

André Ortiz – O Palestrante de Vendas Mais Contratado para Times de Vendas do Brasil !

Inscreva-se no Maior e Melhor Treinamento de Vendas ONLINE do Brasil: https://guiadefinitivo.andreortiz.com.br/

#andreortiz #palestrantedevendas #palestrantemotivacional #palestradevendas #palestramotivacional #comobrilharemvendas #comovendermais #showdevendas #vendasemotivação #vendas #motivação #neurovendas #neuromarketing #comoatenderbem #atendimentoaocliente #showdeatendimento #tecnicasdevendas #cursodevendas #treinamentodevendas #técnicasdevendas #treinadordevendas #especialistadevendas #timedevendas

https://youtu.be/6c4BcgtHljg

Que tipo de venda você faz?

Posts Recentes

COMO NÃO PERDER UMA PROPOSTA DE VENDAS?

COMO NÃO PERDER UMA PROPOSTA DE VENDAS?

COMO NÃO PERDER UMA PROPOSTA DE VENDAS? Quer aprender como não perder uma proposta de vendas? Simples: pare de trabalhar errado na amarração da negociação. Pare já de ser ansioso e despreparado em seus argumentos junto às objeções de seus clientes. Neste conteúdo de...

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR Com a pandemia me deparei com o aparecimento de um verdadeiro exército de vendedores e empresários vítimas da vida. Virou costume ouvir mais reclamação do que soluções de suas bocas. O caso é que vitimismo não leva...

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA? Cá entre nós: sabe aquele cliente que lhe pede uma proposta, você envia e ele não responde? Dá uma raiva não dá? Pois é, exatamente sobre isso que hoje quero conversar contigo: O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO...

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM Há mais de 100 anos, desde o início da revolução industrial, a troca acontece da mesma forma no sistema capitalista: as empresas produzem e vendem seus produtos e serviços, e o cliente os compra. Porém, de lá pra cá uma...

Vender é uma decisão de ação contínua responsável de entrega de valor que envolve o negócio e o cliente.

Toda venda envolve pessoas e o brilho nos olhos na negociação pode definir os seus resultados. Aprenda com André Ortiz como impulsionar seus resultados! 

Artigos Relacionados

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR

PARE DE SE VITIMIZAR ERGA A CABEÇA E BORA BRILHAR Com a pandemia me deparei com o aparecimento de um verdadeiro exército de vendedores e empresários vítimas da vida. Virou costume ouvir mais reclamação do que soluções de suas bocas. O caso é que vitimismo não leva...

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA?

O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE A PROPOSTA? Cá entre nós: sabe aquele cliente que lhe pede uma proposta, você envia e ele não responde? Dá uma raiva não dá? Pois é, exatamente sobre isso que hoje quero conversar contigo: O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO...

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM

CLIENTE FIEL NÃO EXISTE MAS VENDEDOR FIEL SIM Há mais de 100 anos, desde o início da revolução industrial, a troca acontece da mesma forma no sistema capitalista: as empresas produzem e vendem seus produtos e serviços, e o cliente os compra. Porém, de lá pra cá uma...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *