Como Vender para a Geração Y ?

Escrito por André Ortiz

28 de outubro de 2020

Como Vender para a Geração Y ?

Como Vender para Geração Y ?

Existe um grande desafio para quem trabalha com Vendas no Varejo: entender como pensa e age o público jovem (Geração Y). E essa tarefa deve ser executada todos os dias, pois com a explosão de concorrentes e novidades do mercado, os gostos, hábitos e preferências destes clientes mudam em uma velocidade estrondosa.

Tenho percebido alguns erros grotescos no atendimento no varejo junto a estes clientes mais jovens, e quero deixar registrado aqui como vender para a geração Y de forma mais simples e natural, sem cometer erros desnecessários. Se você tem em sua base de clientes, um nicho correspondente ao público jovem , entre 17 a 29 anos, certamente deverá ficar muito atento para não cometer deslizes.

Por intermédio da internet, hoje esta galerinha está muito bem informada e espera basicamente do vendedor, uma postura objetiva, direta e verdadeira, além de esperarem ser encantados a todo momento, pois a opção de concorrentes é muito grande. Um dos principais erros de um Vendedor ao atender este cliente é tentar ser MODERNINHO DEMAIS.

No intuito de criar sintonia com o cliente, muitos vendedores tentar forçar a barra. Como assim André? Deixa eu te explicar melhor: nunca cometa os seguintes erros junto ao jovem, ele não te perdoa, e pior, espalha seu erro pelas redes sociais:

1) Nunca tente falar através de gírias e palavrões com o Y, sem ter a devida liberdade com o mesmo;

2) Não force amizade se você ainda não conquistou o respeito do cliente. Ser NATURAL e saber OUVIR muito mais do que falar, certamente é uma das formas mais simples para vender muito para a GeraçÃo Y, pois novamente repito aqui: por causa da ampla velocidade de informações geradas pelas redes sociais e outros conteúdos na internet, muitas vezes o cliente já vem muito bem informado até a loja, sabendo muito mais até do que o próprio vendedor.

Portanto, vai atender a galera mais jovem: aja naturalmente, não force a barra, e principalmente, esteja ali para mais querer ajudar do que necessariamente apenas vender. E bora, #BORABRILHAR !

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