Skip to content

Como Vender para Cliente Arrogante ?

Como Vender para Cliente Arrogante ?

Como Vender para Cliente Arrogante ?

Como Vender para Cliente Arrogante ?

Muitos são os tipos de clientes difíceis para atender, porém, um deles deve ter uma atenção mais do que especial: o cliente arrogante. Mas André, como saber lidar com uma pessoa que me humilha, que me ignora e que se acha a estrela mais brilhante do céu? Pois é, por isso mesmo que vamos aqui colocar algumas ideias a respeito disso.

Primeiro é importante entender o significado da palavra ARROGANTE. Etimologicamente ela é oriunda do Latim “arrogos” que significa CHEIO DE SI; INFLADO. Ou seja, a pessoa arrogante se reveste de um escudo chamado arrogância para se inflar e se proteger. Torna-se assim uma auto-defesa para que ninguém descubra seus pontos fracos. O arrogante, na verdade, é a pessoa mais insegura da face da terra, pois lá no íntimo do seu ser, ele tem a necessidade de estar sempre um passo acima das outras pessoas para que assim ninguém o ataque ou o supere. O cliente arrogante não é arrogante apenas com o vendedor, mas ele é arrogante com a vida, com todos.

A grande sacada para saber lidar, atender e vender para um cliente arrogante é exatamente NÃO SE TORNAR COMO ELE. Eu sei que é muito difícil isso. É mais fácil dizer aqui na teoria do que na prática, quando estamos sendo humilhados por um sujeito como esse, mas é possível, com muito treino e persistência.

Alguns são os passos para saber lidar com este indivíduo de comportamento difícil:

1) Quanto mais arrogante for o cliente, por mais difícil que seja, o vendedor deve ser mais HUMILDE. Isso mesmo, HUMILDADE advém do Latim “Humus” que significa FÉRTIL. Não estou dizendo aqui para o Vendedor ser tonto, submisso ou subserviente, mas sim, ser SÁBIO em fazer com que este cliente ache ou pense que saiba mais do que ele. É o verdadeiro SABER LEVAR com paciência este cliente, o verdadeiro “SABER ENGOLIR SAPO”, como se diz popularmente aqui no interior de São Paulo;

2) Por mais que o cliente seja estrela, lembre-se: é preferível perder uma discussão, mas ganhar uma venda. Quanto mais PSICÓLOGO E PACIENTE for o vendedor, melhor serão seus resultados com este cliente big star;

3) Lembre-se que muitos clientes arrogantes, após serem “respeitados”, voltam e querem ser atendidos apenas pelos vendedores “pacientes” rs… Incrível como alguns vendedores comentam entre si: “Nossa, eu não sei como o Joãzinho consegue ter paciência com o Cliente X…pois é insuportável…” Pois é, o Joãozinho é um vendedor muito sábio, pois soube decifrar como o arrogante age e pensa !

Portanto, bora, #BORABRILHAR com esses estrelas que querem atenção, mas nunca, nunca seja como um deles ! Repito: é preferível perder uma discussão e ganhar a VENDA !

🚀 INSCREVA-SE AQUI NO MEU PRÓXIMO CURSO : https://www.andreortiz.com.br/convites

Assista direto no YOUTUBE: https://youtu.be/fyHPmrc3ZRA

André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas

Vamos bater um papo sobre seu evento:

André Ortiz

De ex-vendedor de jornal em feira à PhD em Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University/USA, André Ortiz é Palestrante Internacional, Empresário, Escritor, Consultor e Professor.de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University. Possui mais de 30 anos de experiência como executivo na Ambev, Claro, Nextel e Hsbc.

Já ministrou palestras no Canadá, Paraguai, Dubai (Emirados Árabes), Inglaterra e Estados Unidos. Autor de 30 Dvd´s, 5 metodologias de ensino e 5 livros. É o maior gerador de conteúdo gratuito para Empresários, Gestores de Vendas e Vendedores do Brasil, por meio do seu Canal no Youtube (www.tvdovendedor.com.br), o único canal do país que conta com mais de 2.100 vídeos de vendas motivacionais. Em 15 anos como palestrante, mais de 13.000.000 (TREZE MILHÕES) de pessoas já o assistiram presencialmente e on-line, onde já foi contratado por 1.000 empresas e ministrou mais de 2.000 palestras.

Categorias