Como Vender Serviços em Tempos Difíceis?
Em tempos de pandemia que muitos clientes mudaram seus comportamentos de compra, as empresas que souberam se adaptar rapidamente à essas mudanças se beneficiaram bastante. Neste artigo falarei sobre Como Vender Serviços em Tempos Difíceis e como você pode inovar frente aos seus clientes. Percebi neste ano de 2020, que quatro foram os serviços das empresas que souberam se destacar em seus mercados de atuação:
1) Delivery Mesmo parecendo uma coisa um pouco óbvia, muitas empresas principalmente do varejo, mesmo antes da pandemia não dispunham de um serviço de entrega. Com a obrigatoriedade do distanciamento social, as empresas se viram obrigadas a profissionalizar o DELIVERY, e lucraram muito com isso. Se há um serviço que a pandemia forçou a profissionalização, este serviço foi o DELIVERY/
2) E-commerce Conforme números da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com o Movimento Compre&Confie, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro alcançou a marca de R$ 41,92 bilhões em agosto de 2020. O número se refere ao faturamento somado desde janeiro deste ano.
De acordo com o Movimento Compre&Confie, o crescimento do e-commerce brasileiro no período foi de 56,8% se comparado com os oito primeiros meses de 2019. Embora o tíquete médio tenha reduzido de R$ 420,78 para R$ 398,03, o número de transações efetuadas cresceu 65,7%, indo de 63,4 bilhões para 105,6 bilhões nos seis primeiros meses de 2020. Com esse crescimento, a projeção para o ano de 2020 saltou de 18% para 30% no acumulado anual. Você pode encontrar mais informações sobre E-commerce diretamente no link: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/faturamento-do-e-commerce-brasileiro-2020/
Mas lembre-se de uma coisa: não basta apenas ter um site bonito com seus produtos à venda. Você terá que organizar muito bem a logística, entrega e gerenciamento de estoque, pois o canal de venda é virtual, mas todo o resto é físico, pense nisso e AJA. Para vender bem um serviço em tempos difíceis, deve-se planejar muito sua equipe;
3) Pré-Venda O movimento ZMOT do Google ( Zero Moment Of Thruth – Momento Zero da Verdade) diz muito sobre pré-venda. É a venda antes da venda. Se você entrar agora no site do Reclame Aqui, você entenderá o que estou dizendo. Em tempos de Redes Sociais e Internet acelerada, as empresas devem ficar atentas na imagem delas no meio virtual, exatamente no que estão dizendo sobre elas.
4) Pós-Venda Pós-Venda nada mais é do que Pré-Venda de uma próxima venda. Veja o exemplo das Redes de Concessionárias de Veículos. Elas são campeãs na prestação de serviços de pós-vendas. De nada adianta você ter feito apenas uma venda ao seu cliente, a grande sacada é fazer 100 vendas a um mesmo cliente. Lembre-se sempre do velho ditado popular: “quem não dá assistência, abre concorrência”… O Pós-Venda foi uma excelente forma neste ano em Como Vender Serviços em Tempos tão Difíceis, pode acreditar… #BORABRILHAR
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