COMO VENDER SERVIÇOS B2B – CASO MITSUBISHI ELECTRIC

Escrito por André Ortiz

16 de agosto de 2022

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COMO VENDER SERVIÇOS B2B ? ESTUDO DE CASO MITSUBISHI ELECTRIC

Vender serviços é bem diferente do que vender produtos, isso todos vendedores praticamente sabem. Agora, e como vender serviços B2B por um longo tempo? Neste estudo de caso da Mitsubishi Electric, quero lhe convidar a entender como fazer isso com maestria, de acordo com as palavras do CEO da empresa, Fabiano Lourenço. Seja bem-vindo!

Em um mundo tão competitivo em que vivemos, a única maneira de ser lembrado pelo cliente, ainda mais quando o assunto é venda de serviços B2B, certamente é oferecer um serviço mais do que diferenciado ao seu comprador. Porém, isso se tornou algo até clichê no mundo corporativo: todos tentando dar um atendimento diferenciado, porém, poucos realmente entregando isso.

Por estas e outras, quero ilustrar aqui quatro pontos importantes que o CEO da MItsubishi Electric, Fabiano Lourenço, me deixou neste estudo de caso. Pegue seu papel e caneta e anote. Acelere já como vender serviços B2B com maestria em seu ramo:

1) LONGO PRAZO

Como a Multinacional Mitsubishi é japoneses, e esta cultura respeita muito o planejamento, se há uma coisa a aprender com eles é realmente pensar a LONGO PRAZO. Quer vender mais serviços? Independentemente se é para japonês ou não, prefira estrategicamente vender 100 vezes para 1 cliente, do que 1 vez para 100 clientes, essa estratégia de relacionamento fará você vender muito mais serviços B2B, pode acreditar.

2) REUNIÃO DE NEGÓCIOS

Quando um vendedor é contratado para compor a equipe comercial da Mitsubishi, ele é alertado de que não se trata de uma entrevista de emprego, mas sim, de uma REUNIÃO DE NEGÓCIOS. Isso é fantástico, pois já desde o começo o vendedor deve pensar como DONO DO NEGÓCIO e estrategista comercial.

3) COMPLIANCE

Para vender serviços B2B você deverá ser ético, transparente, e passar confiança e segurança. O alinhamento com a cultura da empresa é peça-chave para um relacionamento duradouro com todos os stakeholders envolvidos na cadeia de ação.

4) SUPORTE

Treinar, Motivar, Capacitar e Fornecer FERRAMENTAS aos vendedores, farão da sua equipe, uma potência nas vendas de serviços. Empresa que não capacita perde para a concorrência. Portanto meu amigo e minha amiga, caso você realmente deseja vender muito mais seus produtos e principalmente experiências aos seus clientes, pratique já tudo que foi falado neste artigo Como Vender Serviços B2B, nestes Estudo de Caso da Mitsubishi Electric, e bora…

#BORABRILHAR !

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