Não se acomode nunca !
O segredo do SUCESSO é abrir NOVAS FRENTES, é expandir seus horizontes, é não se acomodar nunca ! Esse foi o principal recado deixado pelo ilustríssimo José Salibi Neto @josesalibineto neste pequeno trecho de sua entrevista concedida para a TV DO VENDEDOR. Não se acomode nunca em seus negócios e em sua vida, para que depois você não veja seus concorrentes te superarem.
Pois é, mas parece que algumas empresas não entendem muito bem esse recado. Veja o exemplo da Kodak citado por Salibi. O seu gestor ficou muito mais preocupado em dar prosseguimento estratégico nas vendas dos seus filmes do que investir na TECNOLOGIA DIGITAL que estava nascendo no mundo. O erro principal da Kodak, assim como de muitas outras empresas e profissionais do mercado, é gastar TODA SUA ENERGIA estratégica e operacional tentando defender sua posição já conquistada. Quando o mais correto seria buscar novas alternativas que facilitem a vida dos clientes.
Quando a empresa não se acomoda nunca, ela tem a premissa básica de estudar constantemente o COMPORTAMENTO dos seus consumidores, estudar TENDÊNCIAS DO SEU MERCADO, assim como buscar o lançamento constante de novidades para o mercado. Portanto, não caia no erro de ENGESSAR o modo de pensar. Sempre faça as PERGUNTAS para seu mercado e para si mesmo. Não se acomode nunca! A Zona de Conforto é o cemitério certo para quem não quer aprender algo novo.
Bora, #BORABRILHAR
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