Vendedor que Pensa Vende Mais !
Você já ouviu ou falou a seguinte frase? “Eu não vou fazer, porque não sou pago para isso”. Ou ainda: “Nossa… Trabalhei a vida inteira e não consegui uma aposentadoria justa. Isso não é justo. Deus não existe mesmo. Sou um eterno azarado e desgraçado”. Ou mais: “Ah, se todo mundo joga a latinha de refrigerante no chão, porque você veio implicar só comigo, olha lá, aquele cara também jogou, sai do meu pé, vai. Pensa que vai mudar o mundo, é?”. Seja sincero, você já pensou dessas maneiras? Sim ou não? Pois é! É triste admitir, mas você já se deparou com algumas dessas situações em sua vida? Como agente ou paciente da situação? Saiba que tudo está condicionado na maneira como você pensa!
Se você pensar como todas as pessoas “normais” pensam, nem sempre estará certo (e elas também não). Por isso que sempre falo que Vendedor que Pensa Vende Mais. Há um ditado popular que prega a existência de três tipos de pessoas no mundo:
1) As que só falam de outras pessoas, também chamadas “fofoqueiras”. Essas são consideradas pessoas “medíocres”;
2) As que falam de bens materiais, como carro, casa, roupa, comida, etc. Essas são consideradas pessoas “normais”;
3) E as que falam sobre ideais, objetivos, sonhos, atitudes, planejamentos, projetos. Essas são as pessoas consideradas “interessantes”. Todos nós temos um pouco desses três tipos, mas o grande desafio é direcionarmos nossos pensamentos para ser, o máximo possível, como o terceiro tipo de pessoa. Pense, mas pense com o seu cérebro, e não com o das outras pessoas. Leia jornais todos os dias, porém, tenha o seu ponto de vista sobre a leitura. Faça o que tem de ser feito, mas pense antes de fazer.
Trabalhe todos os dias, porém saiba o porquê do seu trabalho. Antes de falar, ouça. Antes de gritar, converse. Pensar é um exercício como malhar algum músculo, e como todo exercício, requer esforço e sacrifício. Por isso que sempre falo novamente: Vendedor que Pensa Vende mais !
Vejo muitos vendedores reclamando que não conseguem fechar mais negócios e, por conta disso, desmotivam-se e perdem o entusiasmo facilmente. Mas a pergunta é: você pensou em fazer algo diferente para alcançar seu objetivo? Pensar é criar novas alternativas para problemas antigos. Pensar é ousar, é ser criativo. A chave para ganhar mais dinheiro em vendas é sempre pensar em algo inovador, ou seja, “fora da caixa”, dar novas possíveis soluções. Pensar é permitir-se errar. Isso mesmo!
O pensamento não faz desaparecer problemas, mas nos conduz a saber resolvê-los. O duro é que muitas pessoas não pensam. Tendem a apontar o dedo umas às outras, e achar um culpado ou uma culpada. O pensamento faz com que nós paremos de reclamar e reclamar para então AGIR. Faz com que paremos de ser o eterno “Zé Picuinha” para ser o “Zé Resolve”; o “Zé Solução”. E no que esse assunto está relacionado à venda? Digo-lhe: TUDO.
O profissional de vendas que não pensa antes de prospectar, de abordar, de negociar, de fechar negócios e depois de oferecer o pós-venda não é um profissional e, sim, um mero “coitado robô” que caiu de paraquedas na área de vendas e logo voará para outras áreas. Mas ó, quero te lembra somente de mais uma coisa: PENSAR DÁ TRABALHO, para pensar deve existir concentração, foco, persistência e muita, mas muita paciência, pois nem tudo que é pensado é bom. Portanto, quer ter sucesso em vendas com motivação em suas abordagens? Pense antes de fazer. Vendedor que Pensa Vende Mais! #BORABRILHAR
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André Ortiz – O Palestrante de Vendas Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! O PhD que Fala a Língua do Vendedor!
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