Vendedor que Só Reclama Não Vende !

Escrito por André Ortiz

6 de outubro de 2020

Vendedor que Só Reclama não Vende !

Vendedor que só Reclama não Vende !

Você conhece algum Vendedor MI MI MI, aquele que quando acorda, já começa o dia reclamando e só achando problema em tudo? Pois é, eu conheço sim, e como conheço. E aí, o que fazer com ele? Será realmente que Vendedor que só Reclama Vende Muito ou Atrapalha a Equipe? Para cada solução que você encontra, o sujeito acha mais dois problemas para resolver, é incrível.

Pois bem, vamos estudar melhor o que pode acontecer com o cérebro desse sujeito. Conforme os estudos feitos pela Professora e Psicóloga, Dra. Laura Teichert, na Universidade de Western Michigan, a pessoa que só reclama entrou em um vício de comportamento que inicia-se com seus Pensamentos, depois para Hábitos, depois para Ações. Ou seja, se a pessoa negativa já logo cedo PENSA NEGATIVAMENTE, terá HÁBITOS negativos e que AGIRÁ sempre negativamente, é um ciclo.

5 são as posturas do Gestor de Vendas para com o Vendedor que só reclama, vamos a eles:

1) Com uma boa gestão de vendas, é papel do Líder entender os motivos pelos quais o vendedor tem o hábito de reclamar, e engajar esta pessoa aos objetivos da empresa;

2) Pessoas negativas caem de 4 a 7 vezes mais do que as pessoas positivas. É incrível mas elas nunca crescem tanto pelo lado pessoal quanto profissional, e muitas vezes até sentem inveja das que estão crescendo. É papel do líder portanto, ter reuniões olho no olho (ZNZ = zóio no zóio) explicando a necessidade de mudar e as consequências que isso trará na vida do vendedor;

3) O líder deve entender que as 2 principais causas do negativismo do vendedor são: MEDO e PREOCUPAÇÃO EXAGERADA. Saber ouvir e entender o vendedor, ajudará o mesmo a se destravar e avançar;

4) O Gestor de Vendas deve sempre ser FORTE com as ATITUDES e LEVE com as pessoas. Não é porque o vendedor é TÓXICO, que o Líder deverá tratá-lo mal. Ser ASSERTIVO com as mudanças das atitudes e HUMANO no relacionamento, sempre.

5) Se foi tentado uma vez, duas vezes, três vezes e de nada adiantou, então o único jeito é MANDAR EMBORA este Vendedor Reclamão, até porque, ninguém merece conviver com alguém que não quer BRILHAR, infelizmente. Portanto, Vendedor que só Reclama não Vende, e o pior, acaba também contaminando negativamente toda a equipe de vendas. O jeito então é tentar ajudá-lo, e fazer com que ele mesmo se ajude.

Bora, #BORABRILHAR

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