Como Abordar Clientes ?
Que o bom Atendimento ao Cliente é um grande diferencial competitivo não é novidade para ninguém, porém, quantas empresas e profissionais REALMENTE estão praticando com coração e estratégia este diferencial hein? Te garanto que infelizmente poucas, muito poucas. E neste artigo e vídeo, quero aqui deixar algumas dicas de Como Abordar Clientes e dar um Show no Atendimento ao Cliente.
Ao treinar Vendedores e Atendentes de várias empresas e em vários segmentos, percebi que o verdadeiro DNA do BOM ATENDIMENTO segue 4 A’s: ABORDAGEM, APRESENTAÇÃO, O ATENDIMENTO EM SI E O A DE AGRADECIMENTO. Quer de fato aprender a Como Abordar Clientes de forma profissional? Então preste atenção:
ABORDAGEM
Não temos uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão. Portanto, TREINE seus profissionais para abordarem tanto visualmente, quanto virtualmente seus clientes. Tu já percebeu que um frentista de um posto de combustível te aborda de longe sem falar uma única palavra? Você já notou que um bom dia, boa tarde ou boa noite falado com um sorriso sincero gera um efeito magnético em ser cérebro? Percebeste também que uma proposta respondida rapidamente via e-mail te encanta? Pois é, tudo isso são pequenas provas de uma boa abordagem;
APRESENTAÇÃO
Antes de nós falarmos, nós somos vistos. A apresentação refere-se não só ao seu marketing pessoal, mas também sua frota limpa nas ruas e estradas, seu site e redes sociais bem apresentáveis, sua loja bem iluminada e de fácil acesso. Para abordar clientes, pense que ele irá também te rotular por sua aparência. Capriche portanto em suas apresentações e em sua postura;
ATENDIMENTO
O atendimento em si é justamente ouvir todas as DORES do cliente, para que você ofereça as CURAS necessárias. Saber fazer um briefing completo e diagnosticar uma proposta de valor assertiva é peça-chave para um atendimento objetivo e profissional. Pense também nisso para dar um show na abordagem de seus clientes;
AGRADECIMENTO
Independentemente se você fechou ou não com o cliente, lembre-se: ele não fechou hoje, mas poderá fechar amanhã. Seja profissional e saia de portas abertas de todos os seus clientes. Agradecer é sinônimo não só de boa educação mas também de estratégia corporativa.
Portanto, quer fugir do preço, qualidade e prazo? Preste um SERVIÇO que seus concorrente não prestam , e dê um baile de simpatia e profissionalismo junto aos seus clientes. Pois quando alguém lhe perguntar Como Abordar bem um Cliente, você simplesmente falará: me acompanhe ao longo do dia para ver o que faço. Bora, #BORABRILHAR !
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