Aprenda Como Definir Metas para Seus Vendedores

Escrito por André Ortiz

10 de agosto de 2016

Aprenda como definir metas para os seus vendedores

O palestrante de vendas André Ortiz ensina como e quando definir as metas para melhorar a sua vida financeira e da sua empresa. Para ele, não existe uma maneira única de definir meta para vendedores. Isso vai depender muito de diversas questões. Neste vídeo espero que você aprenda a como definir mestas para seus vendedores.

Para definir esse tipo de cálculo, o palestrante de vendas André Ortiz escolheu uma fórmula matemática bem simples. A meta é igual ao custo fixo do vendedor mais o lucro desejado dividido pela margem de contribuição (calculada a partir de porcentagem. Por exemplo, 20% = 0,20).

Mas nem tudo é tão simples assim. De acordo com o palestrante de vendas André Ortiz, existem variáveis que podem mudar muito esse cálculo relativamente simples. A primeira questão é descobrir se o preço do seu produto e serviço está bom, se agrada ao público e se ele vende. Já o segundo ponto tem a ver com o atendimento. Ele precisa ser perfeito para poder atrair novos clientes e fidelizar os antigos.

As metas de vendas devem ser feitas de forma justa, assertiva e atingível. Além, claro de mensurar a data correta e o plano de ação diário para que a mesma seja alcançada. Toda meta é SMART: específica, mensurável, alcançável, realizável e temporal. Diferente disso, ficará muito difícil a força de vendas alcançar e superar a mesma.

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A terceira questão é sobre a qualidade do produto ou do serviço. Ela deve ser boa. Por último, é preciso pensar se o mercado está comprador. Ainda mais no momento atual de crise econômica.

Portanto, após ouvir e anotar os dados deste vídeo, espero do fundo do coração que a partir de agora você tenha mais recursos e aprenda como definir metas para os seus vendedores com muito mais segurança e conhecimento.

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