AS 7 MELHORES PERGUNTAS PARA VENDER MAIS!

Escrito por André Ortiz

7 de dezembro de 2016

AS 7 MELHORES PERGUNTAS PARA VENDER MAIS!

Você já ouviu dizer que quem tem mais informação tem mais poder, certo? Esta é uma verdade, principalmente, para profissionais que trabalham com vendas; quanto mais informações tiverem de seus clientes, fornecedores, parceiros e afins, mais estratégias terá para suas negociações, portanto, nós estudaremos hoje, as 7 perguntas que o ajudarão a vender mais!

7 PERGUNTAS MATADORAS PARA VENDER MAIS:

  1. O que você espera da sua empresa no futuro?
    O que você espera que a sua empresa tenha de melhor nas próximas semanas, nos próximos meses, nos próximos anos? Muitos vendedores trabalham ansiosos e já iniciam o atendimento despejando informações para o cliente e não param de falar. Este não é o momento de falar, mas de ouvir. Ouça o que seu cliente quer ou espera para que ele compre o produto ou serviço com você.
  2. Como o seu mercado está?
    Quer fechar mais vendas? Faça esta pergunta ao seu cliente, crie um relacionamento com ele; pode ser que ele chore, se lamente, mas escute, pois no meio deste desabafo, no meio de um “cafezinho”, ele vai te contar o que ele tem passado e vai te passar, quando ganhar confiança, qual a necessidade dele.
  3. O que você gostaria de mudar nas suas vendas para melhorar a sua situação atual?Infelizmente, no nosso país, temos a mania de querer levar vantagem em tudo e isso não é diferente no mundo das vendas. Um exemplo claro e recente é a “Black Friday”. O que deveria ser um dia de descontos, aqui, no nosso país, tornou-se um dia de levar vantagem sobre os consumidores. Chegou a hora do vendedor se colocar no lugar do seu comprador e ser ético. Mostre a ele que você não quer levar vantagem, faça esta pergunta e depois ofereça o seu produto ou serviço.
  4. O que é importante para o senhor na compra deste produto ou serviço?
    É importante que você saiba o que é importante para o seu cliente, para o dia a dia dele. Deixe sua ansiedade de lado e respeite o tempo dele.
  5. É este ou aquele?
    Faça perguntas alternativas ao invés de perguntar ao seu cliente: “E aí, vai levar o produto ou serviço?”. Experimente perguntar: “O senhor gostou das minhas condições, do meu plano de pagamento, do meu atendimento, do meu cafezinho ou do carro no estacionamento?”.
  6. O que faz o senhor escolher esse produto?
    Essa talvez seja a pergunta mais simples: “O que o senhor pensa ao comprar esse produto ou serviço?”.
  7. O que te impede de fechar comigo agora?
    Faça essa pergunta sem medo de ouvir a resposta; quando você sabe a objeção, estará pronto para atender e vender!

Bem, meu amigo e minha amiga, faça estas perguntas e comprove, na prática, o aumento das suas vendas!

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