CLIENTE FIEL NÃO EXISTE!

Escrito por André Ortiz

9 de setembro de 2022

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CLIENTE FIEL NÃO EXISTE !

Não canso nunca de dizer uma coisa em minhas palestras, aulas e treinamentos em todo o Brasil: Cliente fiel não existe, é o vendedor que deve ser fiel ao cliente. Se um cliente esquece de um vendedor, é porque o vendedor esqueceu dele primeiro.
Isso é uma grande realidade que vejo todos os dias dentro das empresas. Muitos vendedores e gestores focando seus esforços apenas na PROSPECÇÃO e esquecendo do PÓS-VENDAS.
Pós-Vendas é uma pré-venda de uma próxima venda. Gasta-se muito menos para fidelizar um cliente do que prospectar. De nada adianta só prospectar novos clientes, se os mesmos estão sendo perdidos na mesma velocidade. Cliente Fiel não existe, é o vendedor que deve trabalhar o relacionamento sempre.

CARTEIRA DE CLIENTE NÃO É REDE DE RELACIONAMENTOS!

A Força de Vendas deve entender de uma vez por todas que de nada adianta ter uma vasta CARTEIRA DE CLIENTES se a mesma não está sendo convertida e transformada em uma REDE DE RELACIONAMENTOS.
Portanto, daqui para frente lembre-se sempre que além de PROSPECTAR é necessário também FIDELIZAR. Vendedor que não fideliza tem o trabalho dobrado. Nunca esqueça: cliente fiel não existe, é o vendedor que deve ser fiel ao cliente.
Bora, #BORABRILHAR !
André Ortiz – O Palestrante de Vendas Mais Contratado para Times de Vendas do Brasil !

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